O maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade começa amanhã (09/07) e segue até sábado (11/07). Serão conteúdos on-line, entrevistas, painéis, workshops e networking durante os três dias da Campus Party. Portanto, não deixe de participar dessa edição que é totalmente digital e gratuita. Faça AQUI a sua inscrição!
Por Amanda Costa
Mais de 30 países estarão presentes compartilhando conhecimentos. Os temas são voltados para a tecnologia e esse período de pandemia do COVID-19. Para a UNIALFA é uma alegria muito grande ter entre os palestrantes dois dos nossos docentes. O doutor em Economia, Guilherme Resende, e a doutora em Geografia, Cintia Godoi – ambos atuantes no Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional estarão na Campus Party.
A professora Cintia afirma que será uma oportunidade importante para falar sobre os ambientes de inovação e para os espaços organizados da produção de maneira geral, especialmente, nesse contexto de tantas mudanças devido a pandemia. “Penso que é uma oportunidade muito bem-vinda para que eu possa expor um pouco do ponto de vista de uma mulher, geógrafa e atenta às demandas para o desenvolvimento”, complementa.
“Ambientes de Inovação Verde e o futuro da indústria no Brasil” é exatamente o tema que será tratado pela professora nesta quinta-feira (09/07), a partir das 17h. Segundo ela esse assunto visa pensar um futuro mais saudável e mais igualitário. “Pensar o desenvolvimento regional é exercício urgente para as diversas áreas. O contexto da pandemia aprofundou essas demandas e expôs ainda mais as nossas desigualdades”, conclui.
A participação do Guilherme Resende será às 16h30 da mesma quinta-feira (09/07), e ele abordará o tema: “Oportunidades e Desafios na parceria entre startups e setor público”. Além de professor na UNIALFA ele é gerente de inovação da FAPEG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, que é uma das apoiadoras da Campus Party.
“Existe uma grande dificuldade por parte do setor público de contratar startups para resolver problemas do setor público. Esse é um tema muito importante a ser discutido pelos administradores públicos. É muito importante também porque ainda existe um mito muito grande de que o setor público não pode contratar startups“, explica.
O professor ficou muito lisonjeado em ser um dos palestrantes da Campus Party e claro, pretende compartilhar com os alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIALFA essa experiência.