APRESENTAÇÃO DO CURSO

Com a Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional o profissional será capaz de atuar no processo de ensino-aprendizagem junto a alunos que estejam na educação formal enfrentando algum tipo de dificuldade, de forma que os conhecimentos, competências e habilidades adquiridos no curso de neuropsicopedagogia poderão de forma decisiva colaborar com a melhoria daquele processo.
Essa formação é para você que já atua na área da educação ou da saúde, professores de Ensino Médio com Graduação Plena em Pedagogia ou que tenham formação na área de saúde ou conhecimento a fins, que tenham interesse em entender e atuar de forma especializada e aprofundada no processo cognitivo do ensino-aprendizagem, com desejos de adquirir novas competências e habilidades para docência.

OBJETIVO 

O objetivo desse curso é proporcionar aos profissionais já graduados competências e habilidades de forma transdisciplinar envolvendo conhecimentos relacionados às neurociências, psicologia e pedagogia. Mais especificamente os profissionais estarão capacitados quanto ao processo de ensino-aprendizagem nas perspectivas sociointeracionista, oportunizando aos participantes a reflexão sobre o domínio que detêm em relação a neuropsicopedagogia, de forma a prover um bom atendimento aos alunos que irão acompanhar em seu trajeto de aprendizagem. 


O QUE VOCÊ VAI APRENDER 

  • Aplicar conceitos da Neurociência à Educação, compreendendo que esta última é um processo que ocorre em diferentes espaços sociais e por diferentes mediadores.
  • Compreender que os constructos da Neurociência aplicada à Educação precisam da interface com a Pedagogia e Psicologia Cognitiva para assim traçar as ações que sejam efetivas, pois estarão pautadas na aprendizagem de conceitos, habilidades e comportamentos bem como a forma como propor o ensino destes quesitos.
  • Entender, identificar e estimular o funcionamento de todo sistema nervoso a partir das duas competências anteriores, focando nas funções executivas.
  • Utilizar-se da metodologia transdisciplinar para definir deu planejamento de avaliação e intervenção, dialogando com as disciplinas, mas visando sempre uma visão além do que está posto.
  • Reintegrar os sujeitos que atende de acordo com seus avanços e características particulares nos aspectos pessoal, social e educacional.
WhatsApp