APRESENTAÇÃO DO CURSO

MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria oferece aos seus participantes uma matriz curricular em sintonia com as necessidades dos gestores e profissionais de vendas. Ela apresenta conteúdos e troca de experiências que desenvolvem conhecimentos e habilidades. O objetivo é aprender a pensar e agir estrategicamente para a obtenção de resultados por meio de seus times e da interação com todas as demais áreas da empresa e do mercado.

Essa formação é alcançada por meio da troca contínua de informações e experiências entre alunos, professores e estudos de caso, adquirindo insumos para extrapolar os desafios e responsabilidades de suas carreiras. Dessa forma, o curso foi estruturado para compatibilizar as necessidades dos gestores e rofissionais de vendas. Ele é desenvolvido por meio da disseminação de conceitos, estudos de casos e resolução de problemas nas diversas atividades de vendas e de gestão.

O MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado da UNIALFA é composto por disciplinas de gestão em conjunto com conteúdos específicos, possibilitando aprofundar o conhecimento em gestão estratégica de vendas. Assim, o curso promove o aperfeiçoamento da capacidade de atuar em equipe, obtendo alta performance da mesma e visando um diferencial competitivo.  


OBJETIVOS

O curso de pós-graduação em MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado da UNIALFA visa desenvolver conhecimentos e habilidades em diversos conteúdos da área comercial, por meio de uma sólida formação teórico/prática, da troca de experiências em sala de aula e interação com o mercado. Assim, o curso busca fornecer conhecimentos sobre planejamento e gestão da força de vendas, e habilidades para liderar, trabalhar em equipe, comunicar, negociar e gerar diferenciais competitivos.


PÚBLICO-ALVO

Gestores e profissionais que atuam ou desejam atuar na área comercial, com formação em áreas e setores econômicos diversos e que busquem o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências para a operação e gestão de suas atividades com resultados que impulsionem sua carreira e as organizações em que atuam.


DIFERENCIAIS

  • Matriz curricular em sintonia com as necessidades dos gestores e profissionais de vendas e de suas organizações;
  • Professores com conhecimento teórico, experiência de mercado e alta capacidade relacional;
  • O programa inclui um módulo inédito em vendas consultivas (disciplina a ser oferecido em um final de semana); 
  • Fomento ao networking.