VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado em
DireitoRecomendado pela CAPES

Próximas Turmas

Fevereiro/2020

Duração

2 anos

Carga Horária

600 horas

O Mestrado em Direito do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria tem como principal objetivo possibilitar uma formação qualificada de docentes e pesquisadores na área de Direito Constitucional Econômico. O curso busca promover um conhecimento regional especializado que seja capaz de refletir criticamente sobre a realidade e os problemas locais. Com este mestrado, o UNIALFA procura aliar a especialidade da instituição na área de gestão estratégica.

Em razão da transição de paradigmas pela qual passa a sociedade, o curso entende que a sociedade atual é marcada por intensas transformações e pela necessidade de adequar seus valores. As mudanças estão presentes no cenário internacional, nacional, regional e legal (este no âmbito da Educação Superior Brasileira). Elas motivaram a busca por este novo caminho a fim de assegurar a produção de saberes inovadores, e formar recursos humanos aptos a atender às novas necessidades da sociedade e demandas do mercado de trabalho, além de promover o desenvolvimento econômico e social do país.


Metodologia

O Mestrado em Direito do UNIALFA têm duas linhas de pesquisa que foram pensadas de modo a articular, com organicidade, diferentes ordens de reflexão propiciadas pela área de concentração.


Diferenciais

  • Único Programa de Mestrado em Direito de uma Instituição de Ensino Superior (IES) particular na Região Centro-Oeste (exceto o DF) e no Estado de Tocantins;
  • Área de Concentração e Linhas de Pesquisas inovadoras;
  • Disciplinas com 30 e 45 horas/aulas para facilitar a concentração na execução de algumas delas e a vinda de alunos de outras localidades.
  • Convênio com a Universidade de Siena (Itália) para o oferecimento de uma disciplina optativa sobre Democracia e Desenvolvimento, nos meses de julho de cada ano (em 2019 será a 5ª edição desse curso);
  • Outro fator diferenciador do mestrado é que existem mais de 1400 cursos de graduação em Direito aprovados pelo MEC e só 104 IES possuem Mestrado Acadêmico em Direito, devidamente reconhecidos pela CAPES/MEC.

Resultados

O profissional a ser formado pelo Mestrado em Direito do UNIALFA desenvolverá a capacitação crítica para questionar as instituições jurídico-políticas vigentes. Esta formação será construída com uma sólida visão interdisciplinar, integrando o conhecimento do Direito com o conhecimento de: Cência Política; Economia; Lógica e Hermenêutica Jurídica; Sociologia; Antropologia; Filosofia; Ética; Psicologia.