Apresentação do curso 

O curso de MBA em Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas do conhecimento para atuação nos mercados atuais e futuros que exigem ações sustentáveis de produção e manejo.
Ao final do curso, o aluno/profissional estará preparado para implementar novas práticas de desenvolvimento em bases sustentáveis tanto no setor público quanto no setor privado. O Aluno será imerso nesta nova tendência de mercado nacional e internacional, que a cada dia vem cobrando das áreas produtivas uma maior consciência sustentável.
O Aluno passará desde uma imersão completa no histórico da sustentabilidade e seus pilares, até às perspectivas futuras. Sairá também com base nas políticas nacionais e internacionais que regem as ações de sustentabilidade, e que movimentam o mercado. Através das metodologias ativas de liderança e gestão estarão preparados para o mercado atual, que exige que o candidato se destaque.  
O egresso trabalhará com os temas referentes ao desenvolvimento sustentável também no meio agroambiental, conhecendo as novas oportunidades e desafios presentes, e a potencialidades dos produtos naturais já existententes nos diferentes biomas, além da promoção da produção de baixa emissão de carbono, promovida pelo governo federal através do plano ABC+.
Por fim, os alunos trabalharão com a visão econômica da sustentabilidade, aprendendo técnicas de valoração ambiental, comercialização de créditos de carbono e a aplicação das novas formas de economia, como a economia circular e economia solidária. E para fechar trabalharemos com o novo Green New Deal, que traz à luz um resumo de ações no campo e na cidade deste novo modelo socioeconômico de desenvolvimento
Com todas estas expertises o egresso poderá trabalhar tanto no setor público, na regulação e na promoção de políticas públicas mais eficientes e sustentáveis, como no setor privado podendo atuar no campo e na cidade, na aplicação de novas formas econômicas de desenvolvimento.

Público-alvo 

O curso de MBA  é ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais, gestores, empreendedores e estudiosos do meio ambiente, agronegócio, empresas, organizações públicas e privadas, que atuam, ou gostariam de atuar, com enfoque em desenvolvimento sustentável e aprender sobre as novas formas de economia.


Diferenciais 

O curso tem em sua matriz disciplinas que tratam desde o histórico e o cerne da sustentabilidade, até as novas formas de desenvolvimento que são promovidas tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
As disciplinas foram divididas em 3 módulos, pensados estrategicamente na melhor forma para o desenvolvimento da aprendizagem. O Início se dará pela parte histórico e social, onde já no começo teremos disciplinas de formação de lideranças, disciplina esta que guiará os alunos a como se portar e como tirar maior proveito, sustentável, das situações que a eles são impostas, favorecendo assim uma maior possibilidade de colocação no mercado.
No segundo pilar da sustentabilidade, o ambiental, serão tratados itens como o mercado de carbono e as novas tendências no desenvolvimento agropecuário, além de formas mais sustentáveis e produtivas de aproveitamento dos recursos naturais. 
O terceiro módulo trata de novas metodologias de desenvolvimento no viés econômico, com práticas de ações como valoração ambiental, que pode auxiliar os governos municipais a acessarem recursos como o ICMS-e, além de outros fundos públicos e privados. As novas economias, como a circular, a ecológica e a solidária, vem sendo a cada dia mais cobradas pelo mercado internacional, e podem colaborar para o desenvolvimento de pequenas e médias organizações, mercado ainda carente de profissionais.
E para desenvolver todas as ações propostas, o time de professores conta com mestres e doutores, experientes e atuantes tanto no setor privado quanto no setor público, como também no terceiro setor. Esta pluralidade de atividades trará aos seus alunos múltiplas visões de formas de atuação, possibilitando-os uma recolocação no mercado de trabalho, valorizando seu conhecimento.

WhatsApp