Apresentação do curso 

A economia verde é uma economia que visa reduzir os riscos ambientais e a escassez ecológica, e que visa o desenvolvimento sustentável sem degradar o meio ambiente. Está intimamente relacionado com a economia ecológica, mas tem um foco mais politicamente aplicado.

Estimular a geração de empregos e a produção de renda para toda a população, ao mesmo tempo em que devem ser tomadas medidas para a redução dos gases-estufa, a ampliação da eficiência energética (com o uso de fontes de energia alternativas e limpas) e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

Objetivos 

O curso tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas do conhecimento para atuação nos mercados atuais e futuros que exigem ações sustentáveis de produção e manejo.
Ao final do curso, o aluno/profissional estará preparado para implementar novas práticas de desenvolvimento em bases sustentáveis tanto no setor público quanto no setor privado. O Aluno será imerso nesta nova tendência de mercado nacional e internacional, que a cada dia vem cobrando das áreas produtivas uma maior consciência sustentável.

Público-alvo 

Profissionais, gestores, empreendedores e estudiosos do meio ambiente, agronegócio, empresas, organizações públicas e privadas, que atuam, ou gostariam de atuar, com enfoque em desenvolvimento sustentável e aprender sobre as novas formas de economia.


Diferenciais 

  • O curso tem em sua matriz disciplinas que tratam desde o histórico e o cerne da sustentabilidade, até as novas formas de desenvolvimento que são promovidas tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
  • As disciplinas foram divididas em 3 módulos, pensados estrategicamente na melhor forma para o desenvolvimento da aprendizagem. O Início se dará pela parte histórico e social, onde já no começo teremos disciplinas de formação de lideranças, disciplina esta que guiará os alunos a como se portar e como tirar maior proveito, sustentável, das situações que a eles são impostas, favorecendo assim uma maior possibilidade de colocação no mercado.
  • No segundo pilar da sustentabilidade, o ambiental, serão tratados itens como o mercado de carbono e as novas tendências no desenvolvimento agropecuário, além de formas mais sustentáveis e produtivas de aproveitamento dos recursos naturais. 
  • O terceiro módulo trata de novas metodologias de desenvolvimento no viés econômico, com práticas de ações como valoração ambiental, que pode auxiliar os governos municipais a acessarem recursos como o ICMS-e, além de outros fundos públicos e privados. As novas economias, como a circular, a ecológica e a solidária, vem sendo a cada dia mais cobradas pelo mercado internacional, e podem colaborar para o desenvolvimento de pequenas e médias organizações, mercado ainda carente de profissionais.
  • E para desenvolver todas as ações propostas, o time de professores conta com mestres e doutores, experientes e atuantes tanto no setor privado quanto no setor público, como também no terceiro setor. Esta pluralidade de atividades trará aos seus alunos múltiplas visões de formas de atuação, possibilitando-os uma recolocação no mercado de trabalho, valorizando seu conhecimento.
WhatsApp