VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado Profissional em
AdministraçãoReconhecido pela CAPES

Próximas Turmas

Agosto/2021

Duração

2 anos

Carga Horária

600 horas

Taxa de Inscrição

R$ 100,00

Forma de Pagamento:

  • Depósito identificado, na conta: Centro Educacional Alves Faria Ltda, Banco Bradesco, Agência 3684, Conta 62592-2
  • Cartão de Crédito - Clique aqui caso prefira essa opção de pagamento
Inscreva-se

Apresentação

Mestrado Profissional em Administração (MPA) do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA tem como principal objetivo possibilitar a formação do mestrando em gestão empresarial com visão integrada da organização. As pesquisas do mestrado reúnem competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais, globais, públicos e privados. Os trabalhos acadêmicos/profissionais/científicos visam desenvolver estudos nas áreas de:

  • Estratégias em ambiente competitivo;
  • Estratégias ligadas a processos operacionais e de governança;
  • Gestão estratégica de inovação, posicionamento e gestão de marcas;
  • Comportamento do consumidor e do comprador industrial;
  • Pesquisas de mercado empresarial e de consumo;
  • Desempenho de servidores públicos em comparação com outros países;
  • Concorrências e licitações;
  • Inteligência competitiva;
  • Globalização dos mercados;
  • Sustentabilidade econômica, social e ambiental de todas as formas de organização (públicas e privadas, locais e globais).

O MPA da UNIALFA tem como área de concentração a Gestão Estratégica, que se desdobra em três linhas de pesquisa: Gestão Integrada de Mercados; Gestão Integrada de Finanças; Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde. Essas linhas incorporam teorias e métodos da prática de gestão, considerando formulações de estratégias cuja execução ocorra de forma integrada entre as diversas áreas organizacionais.


Linhas de Pesquisa

Gestão Integrada de Mercados

Concentra esforços na formação de indivíduos que reúnam competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais e globais. Para tanto esta linha de pesquisa desenvolve estudos nas áreas de: estratégias em ambiente competitivo; estratégias ligadas a processos operacionais e de governança; gestão estratégica de inovação; posicionamento e gestão de marcas; comportamento do consumidor e do comprador industrial; pesquisa de mercados empresarial e de consumo; inteligência competitiva; globalização dos mercados; sustentabilidade econômica, social e ambiental. 

Gestão Integrada de Finanças

A linha objetiva desafiar o paradigma do modelo cartesiano organizacional, desenvolvendo conhecimentos para que gestores obtenham maior nível de integração entre as funções internas e os objetivos dos diversos grupos de interesse da sociedade. Os tomadores de decisão de organizações necessitam analisar e avaliar a informação necessária para que as decisões sejam tomadas com o objetivo de atingir o resultado desejado. Para isso, as informações devem ser consistentes e geradas por meio de processos integrados da organização. 

Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde

Objetiva promover uma visão integrada da organização para capacitar profissionais distintos no mercado de trabalho, nas organizações de saúde e na sociedade. A linha aborda conhecimentos científicos necessários ao relacionamento com os diversos agentes sociais, em âmbito nacional e internacional, para conduzir a organização à liderança no seu setor de atuação. Saiba mais

Diferenciais do Programa

  • Capacitação para solução de problemas corporativos complexos e desenvolvimento da inovação com visão estratégica de futuro;
  • Forte capacitação na sua área de pesquisa, com integração organizacional que ocorrerá pela transferência de conhecimento científico e pela experiência prática da abordagem de negócios;
  • Competência no uso do conhecimento adquirido para conduzir empresas à liderança no seu setor de atuação;
  • Integra o programa MOC - Microeconomia da Competividade, que acontece anualmente na Universidade de Harvard (Boston). O grupo de estudos (com mais de 150 universidades em todo o mundo) é liderado pelo professor Michael Porter da Harvard Business School - HBS em Boston/Massachusetts -USA;
  • Workshops em conjunto com universidades do mundo inteiro;
  • Parcerias com os setores públicos e privados para a aplicação de conhecimentos práticos.

MOC Harvard - Microeconomia da Competitividade

O programa MOC - Microeconomia da Competitividade, em parceria com a UNIALFA, tem como objetivo realizar estudos sobre a competência empresarial e competitiva de clusters de negócios na região Centro-Oeste, visando o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e casos para ensino. A UNIALFA é afiliada ao Instituto para Estratégia e Competitividade da Universidade de Harvard (Boston/Massachusetts-USA), liderado pelo professor emérito Michael Porter, cujo objetivo principal é explorar os determinantes da competitividade e do sucesso empresarial em uma perspectiva econômica regional.


Projeto do Curso (Download)

Projeto do Curso - Ênfase em Saúde (Download)

WhatsApp