APRESENTAÇÃO DO CURSO

Cada vez mais tem crescido a demanda sobre empreendimento e gestão no setor das farmácias. O grande desafio é fomentar um fortalecimento que promova negócios solidificados na área. Seguindo esse objetivo, o Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA promove o MBA em Gestão Estratégica e de Serviços em Farmácias e Drogarias.

O curso contempla 360 horas divididas em 18 módulos, com o prazo previsto de conclusão em 12 meses. Ao final do curso, o aluno/profissional estará preparado para implementar novas práticas de gestão, integração de recursos e tecnologias para produção de resultados; maior compreensão das bases de administração e de gestão de empresas, sobretudo do varejo farmacêutico; melhor capacidade de gerenciamento de pessoas; bem como identificação e organização de ações e serviços para promoção da saúde e ao mesmo tempo, sustentabilidade e rentabilidade de farmácias e drogarias.

Dessa forma, o participante pode solidificar e entender sobre o estoque de bens farmacêuticos e outros itens à venda nas farmácias e drogarias, principalmente aqueles que são vendidos com receita. Além disso, os alunos adquirem entendimentos sobre as estratégias de marketing para fidelizar clientes e manter o rendimento das farmácias.
 


OBJETIVOS

O Curso tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas do conhecimento oportunizando formação permanente de modo a permitir o desenvolvimento de competências para os colaboradores de farmácias e drogarias, denominado também como varejo farmacêutico, nos seguintes aspectos:

  • Gerir farmácias e drogarias (varejo farmacêutico) e integrar recursos para produção de resultados.
  • Conhecer e compreender as bases da administração e da gestão de estabelecimentos farmacêuticos.
  • Selecionar, capacitar e gerenciar pessoas, visando a implantação e otimização de projetos, processos e planos de ação.
  • Inovar na solução de problemas tecnológicos, compreendendo a introdução ou melhoria de processos, produtos, estratégias ou serviços, tendo repercussão positiva na saúde individual e coletiva da comunidade onde a farmácia/drogaria está circunscrita.
  • Pesquisar, desenvolver, inovar, fiscalizar, gerenciar e garantir a qualidade de tecnologias de processos e serviços aplicados a farmácias e drogarias.
  • Otimizar o processo de cuidado em saúde, por meio de serviços farmacêuticos ofertados ao indivíduo, à família e à comunidade na farmácia.
  • Realizar atividades de promoção, proteção e recuperação da saúde, além da prevenção de doenças.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam na área da saúde na dispensação de produtos farmacêuticos, bem como com vendas, representação e relações interpessoais; profissionais farmacêuticos; gestores; gerentes; balconistas e demais colaboradores do varejo farmacêutico.


DIFERENCIAIS

  • Os módulos serão aplicados na modalidade explicativa e dialogada; estudo de caso; solução de problemas; numa abordagem prática, com módulos desenvolvidos em estabelecimentos farmacêuticos parceiros, que serão "observatórios", numa perspectiva real da rotina operacional da farmácia; possibilitando ao aluno uma aproximação do mercado e do contexto abordado.
  • Cooperação e parcerias, com empresas independentes e redes de drogarias locais e nacionais, situadas no estado de Goiás. Tal iniciativa desperta também para uma perspectiva de construção de oportunidades, que poderão subsidiar a possibilidade de contratação e/ou troca de serviços.
  • A Certificação do Curso de MBA em Gestão Estratégica e Serviços em Farmácias e Drogarias, com 360 horas, poderá ser apostilada ao perfil profissional como um título de pós-graduação lato sensu; poderá ainda pontuar em baremas de concursos e/ou processos seletivos como diferencial competitivo para o profissional.
WhatsApp