Fale com a Pós-Graduação:

(62) 3412-1350 ou (62) 99938-0240 WhatsApp

Pós-Graduação

Especialização em Psicologia do Trânsito

Inscreva-se
  • Início: 01/02/2019
  • Local: Unidade Bueno
  • Investimento: Clique aqui para exibir o valor

  • Periodicidade: Aulas Mensais: Sextas, Sábados e Domingos
  • Horários: Sexta: 19h às 22h30 / Sábados das 8h às 18h / Domingo das 8h às 12h

Dúvidas?

Nós ligamos pra você

APRESENTAÇÃO DO CURSO

De acordo com a Resolução 267 do Detran, RESOLUÇÃO Nº267 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008 em seu Art.18, o credenciamento de psicólogos peritos examinadores será realizado pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, com critério especifico de ser portadores de Título de Especialista em Psicologia do Trânsito reconhecido pelo CFP (Art 18, Inciso III, &2º.)

O UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, que possui o curso de graduação em Psicologia reconhecido pelo MEC (conforme Portaria No. 369 de 30.08.2011, publicada no D.O.U em 31.08.2011), oferece o curso de pós-graduação em Psicologia do Trânsito (de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito [Conatran] e com a Resolução CFP No 013/2007, que trata da consolidação do título de profissional especialista a partir da conclusão da primeira turma).

Em conjunto com o atendimento das legislações, o programa visa a qualificar e titular como especialista, o profissional psicólogo que atue na área da Psicologia do Transito, a fim de desenvolver as atividades de avaliação psicológica de condutores e ter uma visão sistêmica das inter-relações do condutor, veículo, via, sociedade, política, legislação e relações intrínsecas no trânsito.

Em complemento à formação, o curso ainda possibilita ao psicólogo desenvolver projetos de pesquisa para melhoria do trânsito, com orientação e de forma exclusiva possuindo conteúdos que permitirão ao aluno a pratica para a docência para o transito. 


OBJETIVOS

Capacitar, aprimorar e desenvolver habilidades relativas a psicologia do transito dentro de uma visão sistêmica, considerando o conjunto de elementos que tem relação com o trânsito, e formando um profissional que tenha um olhar além do condutor, ou seja, uma visão do sistema de trânsito como um todo. 


PÚBLICO ALVO

Psicólogos que queiram aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia do Trânsito que atuam ou pretendem atuar na avaliação psicológica para motoristas e outras áreas de atuação da Psicologia do Trânsito, com a obtenção da titulação necessária ao exercício da atividade junto ao DETRAN.


DIFERENCIAIS

  • Disciplina de docência para o trânsito que habilita o psicólogo a também atuar como docente em programas de educação para o trânsito, prevenção de uso indevido de substâncias psicoativas, prevenção de acidentes de trânsito entre outros (de acordo com resolução n. 358 de 13.10.2010 do DENATRAN);
  • O UNIALFA possui curso de graduação em Psicologia reconhecido pelo MEC com nota 4 (em uma escala de 1 a 5);
  • Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia do Transito reconhecido pelo MEC;
  • Curso atende a Resolução 013/2007 do CFP - Conselho Federal de Psicologia;
  • Possibilidade de validação de carga horária do Curso de Capacitação de Perito do Trânsito.

REGULAMENTAÇÃO

O programa está em acordo com as disposições da Resolução MEC/CNE/CES n. 01, de 08 de junho de 2007.


LOCAL DO CURSO E DURAÇÃO - AULAS MENSAIS 

Unidade Bueno
Aulas Mensais:
Sextas, Sábados e Domingos 
Horário de Aula: Sexta das 19h às 22h30, Sábados das 8h às 18h e Domingo das 8h às 12h
Duração aproximada: 18 meses.