APRESENTAÇÃO DO CURSO

As empresas brasileiras passam por uma grande e rápida transformação, impulsionadas pela busca de maior qualidade e produtividade, requerendo o desenvolvimento e a ampliação de novas tecnologias e informatização dos processos administrativos e de produção. 

É nesse contexto que curso de pós-graduação em Arquitetura e Engenharia de Software do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria torna-se um elemento fundamental para o acompanhamento consolidado e otimizado do crescimento e sobrevivência das organizações e no processo de tomada de decisões nas empresas. 

Para que essa formação seja efetiva durante o programa, os alunos terão contato com tendências tecnológicas que estão em evidência no mercado como: Metodologias Ágeis (XP, FDD), Design Patterns, Análise de Requisitos, Arquitetura de Software, Testes de Software e Qualidade de Software.


OBJETIVOS

Formar especialistas para atuarem na área de Arquitetura de Software em diferentes organizações, contribuindo para que o profissional seja capaz de:

  • Gerenciar e definir os processos para desenvolvimento de software;
  • Desenvolver produtos de software adequados às exigências do mercado;
  • Gerir a qualidade dos projetos de desenvolvimento e manutenção de software;
  • Utilizar técnicas modernas na verificação das necessidades de informação.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação, desenvolvedores, analistas, coordenadores e gerentes envolvidos com a área de Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.


DIFERENCIAIS

A matriz curricular foi projetada para atender a uma demanda de mercado que vem crescendo, com foco na aplicação prática de técnicas, métodos e processos específicos, utilizando-se da metodologia de estudo e aulas práticas em laboratórios.


DESCRIÇÃO DO CURSO

A especialização em Arquitetura e Engenharia de Software possui carga horário de 432 horas divididas em uma estrutura curricular que prevê disciplinas que discutem teorias gerais e específicas da área bem como a sua correlação com o mundo dos negócios.


REGULAMENTAÇÃO

Resolução CNE/CES N. 01/2007