Notícias

Seja um empreendedor

Publicado em 03/01/2020

"Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem". (Maquiavel) 

Por Amanda Costa

Você tem noção de que para atingir o sucesso no empreendedorismo requer muita disciplina, dedicação e, acima de tudo, planejamento? O que todo empreendedor precisa ter em mente é que a "troca de ideias" com quem tem experiência e muitas histórias de superação pode ajudar muito. Quem sabe o que você estava esperando era um "empurrãozinho" para tirar aquela ideia de negócio do papel e colocar em prática o que aprende com os professores da UNIALFA.

A pesquisa é o primeiro passo que você precisa dar. Afinal de contas, muito mais do que descobrir em qual ramo seguir é preciso ter consciência de que além de ser rentável ele precisa fazer os seus olhos brilharem. Ou seja, você precisa se identifique com o setor que atuará.

Os hábitos dos consumidores mudam e o empreendedor precisa estar atento a isso. Estamos na era do digital e praticamente todos os negócios estão inseridos nessa demanda, seja para o relacionamento com os clientes, estratégia de vendas, divulgação ou outras formas do mercado. Esteja pronto para oferecer um serviço de acordo com a necessidade do cliente, viu!?

Também esteja pronto para errar

Temos ideias que podem ser boas ou não tão boas assim. De todo modo, o mais importante é tentar e estar pronto para mudar a rota caso o resultado não esteja fluindo. Todas as decisões têm 50% de chance de dar errado, nos negócios isso não é diferente. Fique sempre atento às sazonalidades do seu negócio, cultive um excelente relacionamento com seus clientes e parceiros e reveja o planejamento regularmente.

Parcerias é a alma de qualquer negócio

Parou para analisar que muita gente com boas ideias não sabe programar? E, muitos programadores não tem a menor noção ou mesmo interesse com vendas? Por isso, há a união de talentos em prol de um mesmo ideal. Complementar um talento que você não tenha é muito mais que tendência é necessário no mundo dos negócios.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios