Notícias

Gestão Comercial: como se destacar na área?

Publicado em 20/05/2021

O empreendedorismo é uma das áreas mais crescem em todo o país. Segundo dados do Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2020 mais de 620 micro e pequenas empresas foram abertas em todo o país. Garantir a estabilidade e os lucros de um negócio não é tarefa fácil.

 O gestor comercial é responsável por realizar o planejamento e execução de vendas, auxiliar na formação de equipes e acompanhar as demandas do cenário financeiro. Lucas Aeillo, coordenador do MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado da UNIALFA explica que este profissional deve estar atualizado as demandas do mercado de trabalho e saber quais os pontos essenciais para realizar um bom negócio. "O diretor comercial deve saber calcular suas vendas e convertê-las para gerir melhores resultados em sua empresa. "

Ele ressalta ainda, a importância de investir na criação de indicadores operacionais para contabilizar pontos estratégicos dentro da organização. "O gerente que consegue criar um indicador seja para sua equipe ou para os próprios consumidores tem um grande diferencial no mercado de trabalho."

Outro fator importante é que este gestor deve estar comprometido com as campanhas de marketing da empresa. Ele pode estar atuando na criação de site, monitoramento de redes sociais e contribuir para o fortalecimento na marca na internet.

Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento do mercado atual, a UNIALFA oferece o curso MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado. Este curso é destinado a profissionais da área comercial de marketing que desejam se aperfeiçoar em vendas. O coordenador Lucas Aleillo afirma que a pós-graduação conta com conteúdos teóricos e práticos que aperfeiçoam a prática comercial. "Trabalhamos com uma bagagem totalmente dinâmica.Temos oportunidades de resoluções de problemas reais em  empresas parceiras da instituição, além de trazer temas voltados ao marketing e a Indústria 4.0."

Conheça o MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado