Central de Atendimento

A Central de Atendimento ao Aluno do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria foi criada com a finalidade de melhor atender a comunidade acadêmica e prestar serviços de qualidade, dentro dos padrões de organização e respeito. Ela reúne diversos serviços em um mesmo local, sendo responsável por orientar os alunos sobre:

  • Vida acadêmica e financeira; 
  • Procedimentos adotados pela instituição baseados na Legislação Educacional, Resoluções Internas e Estatuto;
  • Recebimentos, encaminhamentos e acompanhamento das solicitações formalizadas pelos alunos aos setores da instituição, como: Secretaria Geral, Reitoria, Coordenação de Graduação e Pós-Graduação, Financeiro, Comitê de Crédito, etc.

Objetivando a excelência no atendimento, o bom relacionamento com os alunos e sua plena satisfação,a Central de Atendimento ao Aluno é um dos canais de comunicação do UNIALFA abertos para receber sugestões, reclamações e elogios.


Principais serviços da Central de Atendimento ao Aluno:

  • Abertura de Requerimentos, desde que previstos nas resoluções internas da instituição, como: Aproveitamento de disciplinas, Descontinuidade de Curso, Mobilidade Acadêmica, Regime de Acompanhamento, Regime Excepcional, Reopção de Curso/Turno ou Unidade, Retificação de Nota, Prova Substitutiva, Teste de Suficiência, entre outros;
  • Solicitação de documentos, como declarações e atestados, emitidos pela Secretaria;
  • Inscrições em cursos;
  • Matrículas fora do prazo ou de calouros;
  • Atualização de dados pessoais;
  • Acordos e negociações financeiras referentes as mensalidades em atraso do semestre anterior;
  • Emissão da 2ª via de boletos bancários.

Conheça o funcionamento do UNIALFA. Consulte as resoluções internas e saiba tudo que a instituição lhe oferece. Acesse: Secretaria Geral.


Exceção

A Central de Atendimento ao Aluno não recebe pagamentos de mensalidades. O estudante deverá pagar seu boleto no banco.


Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira: 08h às 21h
Sábado: 08h às 13h


Call Center

0800 62 1080

Segunda a sexta-feira: 08h às 20h
Sábado: 08h às 12h

Informações sobre requerimentos da Central de Atendimento, Secretaria, Tesouraria e Comitê de Crédito.


Tesouraria

Segunda a sexta-feira: 08h às 14h e das 15h às 21h
Sábado: 08h às 13h


Comitê de Crédito

Segunda a sexta-feira: 08h às 12h e das 13h às 18h