VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado Profissional em
AdministraçãoReconhecido pela CAPES

Próximas Turmas

Fevereiro/2024

Duração

2 anos

Carga Horária

600 horas

Taxa de Inscrição

R$ 100,00

Forma de Pagamento:

  • Depósito identificado, na conta: Centro Educacional Alves Faria Ltda, Banco Bradesco, Agência 3684, Conta 62592-2 ou PIX (CNPJ): 02.850.990/0003-44
  • Cartão de Crédito - Clique aqui caso prefira essa opção de pagamento
Inscreva-se

Apresentação

Mestrado Profissional em Administração (MPA) do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA tem como principal objetivo possibilitar a formação do mestrando em gestão empresarial com visão integrada da organização. As pesquisas do mestrado reúnem competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais, globais, públicos e privados. Os trabalhos acadêmicos/profissionais/científicos visam desenvolver estudos nas áreas de:

  • Estratégias em ambiente competitivo;
  • Estratégias ligadas a processos operacionais e de governança;
  • Gestão estratégica de inovação, posicionamento e gestão de marcas;
  • Comportamento do consumidor e do comprador industrial;
  • Pesquisas de mercado empresarial e de consumo;
  • Desempenho de servidores públicos em comparação com outros países;
  • Concorrências e licitações;
  • Inteligência competitiva;
  • Globalização dos mercados;
  • Sustentabilidade econômica, social e ambiental de todas as formas de organização (públicas e privadas, locais e globais).

O Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA possui como área de concentração a Gestão Estratégica, contando com três linhas de pesquisa: Gestão Integrada de Mercados; Gestão Integrada de Finanças; Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde. Elas incorporam teorias e métodos da prática de gestão, considerando formulações de estratégias cuja execução ocorra de forma integrada entre as diversas áreas organizacionais.


Linhas de Pesquisa

Gestão Integrada de Mercados

A linha de pesquisa de Gestão Integrada de Mercados abarca a identificação, análise, interpretação e intersecção de variáveis estratégicas e mercadológicas nos contextos de instituições públicas e privadas. Abrange estudos ligados a redes interorganizacionais; gestão por indicadores; gerenciamento de projetos e processos; modelos de governança; agregação e apropriação de valor a comodities; gestão da inovação; gestão de marcas; comportamento do consumidor; pesquisa de marketing; gestão em mercados globais; inteligência competitiva; marketing de relacionamento no setor público e privado; sustentabilidade econômica, social e ambiental; estratégias aplicadas à administração pública; modelos de inovação no setor público; cocriarão e capacidades de inovação no setor público; relações empresa-estado.

Gestão Integrada de Finanças

A linha de pesquisa de Gestão Integrada de Finanças promove o avanço do conhecimento científico, de modo que os tomadores de decisão possam gerar e avaliar informações necessárias para que as decisões sejam tomadas de forma sólida e, assim, favorecer a consecução dos resultados desejados em instituições públicas e privadas. Aborda temas ligados a gestão de riscos financeiros; finanças corporativas; economia e mercado; finanças sustentáveis; métodos quantitativos aplicados às estratégias competitivas; internacionalização econômica; mercado financeiro; análise de investimentos; cooperativismo de crédito; instituições financeiras e organismos internacionais; finanças e inteligência artificial; políticas púbicas de fomento à microempresa; finanças públicas.

Gestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde

A linha de pesquisa de Gestão de Cadeias Globais de Valor em Saúde objetiva promover o avanço do conhecimento técnico-científico vinculados a gestão da saúde, envolvendo a administração de organizações, instituições e atores inter e intraorganizacionais, integrantes da rede pública e privada de saúde, de modo a contribuir para a eficácia, efetividade e avanço da prestação de serviço em saúde, a nível nacional e internacional. A linha aborda conhecimentos científicos necessários ao relacionamento com os diversos stakeholders, abrangendo estudos ligados a economia e gestão em saúde; gestão de processos em saúde; liderança estratégica em saúde; gestão da experiência do usuário; planejamento em instituições de saúde; organização social e os contratos de gestão; parcerias público-privadas; administração estratégica aplicada à gestão da saúde; modelos de gestão; gestão da tecnologia da informação e comunicações no contexto da prestação de serviços em saúde.

Diferenciais do Programa

  • Capacitação para solução de problemas corporativos complexos e desenvolvimento da inovação com visão estratégica de futuro;
  • Forte capacitação na sua área de pesquisa, com integração organizacional que ocorrerá pela transferência de conhecimento científico e pela experiência prática da abordagem de negócios;
  • Competência no uso do conhecimento adquirido para conduzir empresas à liderança no seu setor de atuação;
  • Integra o programa MOC - Microeconomia da Competividade, que acontece anualmente na Universidade de Harvard (Boston). O grupo de estudos (com mais de 150 universidades em todo o mundo) é liderado pelo professor Michael Porter da Harvard Business School - HBS em Boston/Massachusetts -USA;
  • Workshops em conjunto com universidades do mundo inteiro;
  • Parcerias com os setores públicos e privados para a aplicação de conhecimentos práticos.

MOC Harvard - Microeconomia da Competitividade

O programa MOC - Microeconomia da Competitividade, em parceria com a UNIALFA, tem como objetivo realizar estudos sobre a competência empresarial e competitiva de clusters de negócios na região Centro-Oeste, visando o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e casos para ensino. A UNIALFA é afiliada ao Instituto para Estratégia e Competitividade da Universidade de Harvard (Boston/Massachusetts-USA), liderado pelo professor emérito Michael Porter, cujo objetivo principal é explorar os determinantes da competitividade e do sucesso empresarial em uma perspectiva econômica regional.


WhatsApp