Ir para o site: UNIALFA/GO ALFA/SP FADISP

Informações: 0800 62 1080

Vestibular: 3272-5068

Grupo José Alves

Colação de Grau

Apresentação

A Cerimônia de Colação de Grau simboliza o ápice no desenvolvimento de um graduando, pois é através dela que a Instituição o apresenta à sociedade como um profissional academicamente habilitado ao exercício de sua atividade.

Por este motivo, em respeito aos esforços empreendido pelos estudantes e seus familiares, há que se observar o adequado formalismo, compatível com a importância do momento para a vida das pessoas envolvidas.

Neste sentido, o UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria , em observância das Instituições amparadas do Comitê Nacional de Cerimonial Público - CNCP e das Normas de Ordem Geral de Procedência (Decreto 70.274 de 09/06/1972), resolvem por editar o presente Regimento Interno que passa a regular o protocolo de todas as cerimônias de Colação de Grau da Instituição.

Temos dois tipos de colação de Grau:

Colação de Grau Tradicional: É a colação que acontece em local público, na presença do Diretor Superintendente, Diretores, Professores, Paraninfo, Homenageados, Orador e demais alunos e seus convidados. A data é definida pelo Centro Universitário e é divulgada em calendário acadêmico. 
Ela reúne todos os cursos do matutino e noturno (junção). É realizada no Auditório Maria Dilda e não tem ônus para o aluno. Os formandos e componentes da mesa usam becas cedidas pela Instituição.

Colação de Grau Extraordinária: É realizada em caráter extraordinário quando o formando necessita, em caráter excepcional, colar grau fora de datas oficiais do calendário acadêmico, conforme regas estabelecidas na Resolução 002/2017 de 14 de março de 2017. 

Todas as cerimônias acima são atos oficiais e registrados em ata. O UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria deseja que a colação de grau permaneça na memória de todos os formandos como a marca registrada de uma vitória incontestável. 

Desenvolvido por WLIB Soluções Web