Ir para o site: UNIALFA/GO ALFA/SP FADISP

Informações: 0800 62 1080

Vestibular: 3272-5068

Grupo José Alves

Graduação

Cursos de Graduação

Inscreva-se!

Publicidade e Propaganda

Duração: 4 anos / 8 semestres

Carga Horária: 3.200 horas

Local: Campus Perimetral

Mensalidade: R$ 760 (Perimetral)*

Manual de Procedimentos de Matrícula

Capacitação Profissional

O aluno formado em Publicidade e Propaganda pelo UNIALFA conseguirá:

  • Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
  • Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
  • Administrar uma agência de propaganda;
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

Mercado de Trabalho

Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, nosso aluno estará apto a atuar em Agências de Propaganda ou de Comunicação, em seus mais diversos setores; junto aos Departamentos de Marketing de indústrias de variados segmentos; em Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites); e em Empresas Fornecedoras do setor (Agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.)


Estrutura

Criado por profissionais e desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o curso possui matriz curricular que proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da propaganda, apresentando disciplinas que retratam o perfil do mercado de trabalho. A ênfase em Planejamento de Comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico, com corpo docente formado por professores altamente capacitados. Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do dia-a-dia do aluno do curso de Publicidade e Propaganda do UNIALFA. O curso dispõe dos melhores estúdios de rádio e TV de Goiânia, laboratórios de informática com modernos softwares para manipulação e tratamento de imagens. Tudo isso em um dos maiores campi universitários da região.

Apenas o UNIALFA, a Melhor Escola de Negócios, pode oferecer o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Centro-Oeste.


Diferenciais UNIALFA

Sua ênfase em Planejamento de Comunicação diferencia o curso oferecido pelo UNIALFA. Independente da área de atuação, através de uma forma integrada, o aluno do curso de Publicidade e Propaganda trabalhará com o desenvolvimento de briefings, trazendo assim a realidade do mercado para dentro da sala de aula. Da mesma forma, concluirá o planejamento de uma campanha publicitária nas suas mais diversas fases, como a elaboração, criação, produção, plano de mídia e controle da verba operacional de Marketing, tudo isso alinhado com o objetivo global da empresa. 


Proposta do Curso

O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial, mas, também, de valor social.

Como um curso ministrado em uma Escola de Negócios, valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, e a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado, também são metas para a formação dos egressos.

Dessa forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes do UNIALFA, principalmente em se tratando das que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.

Veja as fotos dos Estúdios e Laboratórios do curso de Publicidade e Propaganda:

http://www.unialfa.br/publicacoes/fotos/laboratorios---comunicacao-social


Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda

 


Inscreva-se para o curso de Publicidade e Propaganda

Coordenação

mestre Roberto Jimenes

Graduado em Publicidade e Propaganda, é professor titular e Coordenador de Graduação e Pós-graduação nas Faculdades ALFA. Paralelamente à sua experiência de vinte anos na vida acadêmica, possui 28 anos de vivência profissional em Comunicação e Marketing Empresarial, tendo atuado em empresas dos mais diversos segmentos como Semer, Cofap, Unitec, Semp Toshiba, Basf, Fujifilm, Sherwin-Williams, Revista de Cinema e Ícone Comunicação & Marketing. Atuou ainda como consultor empresarial para a área de Marketing, assessorando o Grupo Pentágono de Ensino, Causas & Efeitos Pesquisas Mercadológicas, NSK do Brasil, Rotary Club da cidade de Suzano e Prado Diagnósticos em Medicina. Atualmente é Assessor de Comunicação Social do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), ocupando também a função de Conselheiro da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda - Seção Goiás. Possui especialização em Marketing, Mestrado em Comunicação, além de vários cursos de extensão como Gestão Estratégica de Vendas, Sistema de Planejamento da Comunicação Integrada de Marketing para Construir e Fortalecer Marcas, Eficácia da Comunicação, entre outros.

Currículo Lattes


Corpo-Docente

COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL I

40

MATEMÁTICA

80

COMUNICAÇÃO VISUAL E SONORA

80

INTRODUÇÃO Á PUBLICIDADE E PROPAGANDA

80

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO

40

TOMADA DE DECISÃO DE JOGOS DE EMPRESA

80

Carga Horária Total

400

2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

REDAÇÃO NA COMUNICAÇÃO

80

METODOLOGIA CIENTIFICA

40

ADMINISTRAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

80

EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

40

TEORIA DA COMUNICAÇÃO

80

FOTOGRÁFIA PUBLICITÁRIA

80

Carga Horária Total

400

3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

MARKETING

80

ESTATÍSTICA

80

DESIGN DE MARCAS E EMBALAGENS

80

TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E COMUNICAÇÃO

40

PROMOÇÃO E MERCHANDISING

40

CRIAÇÃO E REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I

80

Carga Horária Total

400

4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

PSICOLOGIA APLICADA A COMUNICAÇÃO

80

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

80

CRIAÇÃO E REDAÇÃO PUBLICITÁRIA II

80

MÍDIA

80

PRODUÇÃO GRÁFICA I

80

Carga Horária Total

400

5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

PESQUISA MERCADOLÓGICA E DE OPINIÃO

80

TÉCNICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

80

CIÊNCIAS SOCIAIS

80

COMPUTAÇÃO GRÁFICA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

80

CAMPANHA E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

80

Carga Horária Total

400

6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

80

PLANEJAMENTO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO

80

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RTVC I

80

ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRA

40

PUBLICIDADE E PROPAGANDA EM RÁDIO E TV

80

Carga Horária Total

360

7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

LEGISLAÇÃO PUBLICIÁRIA E DEFESA DO CONSUMIDOR

40

MARKETING DIGITAL

40

PROPAGANDA E MARKETING POLÍTICO

80

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RTVC II

80

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

40

GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS

80

Carga Horária Total

360

8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA

CH

TOMADA DE DECISÃO ATRAVÉS DE JOGOS DE EMPRESAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

80

PROJEOS EXPERIMENTAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA CRIAÇÃO E REDAÇÃO

80

PROJEOS EXPERIMENTAIS EM PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS - COMUNICAÇÃO E MÍDIA

80

TRABALHO DE CONCLUSÃO II

40

Carga Horária Total

280

OUTRAS ATIVIDADES

CH

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

340

Carga Horária Total

340

DISCIPLINAS OPTATIVAS BÁSICAS

CH

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS

40

(*) OS REFERIDOS VALORES SÃO VÁLIDOS SOMENTE PARA AS MATRÍCULAS DO 1º PERÍODO DO 2º SEMESTRE/2017, REALIZADAS ATÉ A DATA DE 15.08.2017

Desenvolvido por WLIB Soluções Web