Publicidade e Propaganda
- Duração: 4 anos
- Carga Horária: 3.400 horas.
- Local: EAD
- Mensalidade: R$ 44,90 (EAD)*
Capacitação Profissional
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da comunicação. Desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o projeto pedagógico do curso é altamente focado no mercado de trabalho. A ênfase em planejamento de comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico atual. Para isso, o curso conta ainda com modernos laboratórios, além de Agência Experimental de Comunicação para aplicação prática dos conhecimentos. Assim, o profissional formado pela UNIALFA terá habilidade para:
- Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
- Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
- Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
- Administrar uma agência de propaganda;
- Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.
Mercado de Trabalho
Atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do cotidiano do aluno de Publicidade e Propaganda do UNIALFA. Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, o profissional formado estará apto a atuar em:
- Agências de Propaganda ou de Comunicação;
- Departamentos de Marketing de empresas e indústrias de variados segmentos;
- Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites);
- Empresas fornecedoras do setor (agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.).
Diferenciais do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA
- Projeto pedagógico focado nas demandas do mercado profissional;
- Agência Experimental de Comunicação para a aproximação dos estudantes da prática profissional desde os primeiros períodos do curso;
- Estúdios de TV, rádio e fotografia;
- Laboratórios de redação, planejamento e computação gráfica e mídia eletrônica;
- Ênfase em planejamento de comunicação, marketing e marketing digital;
- Matriz curricular alinhada com o mercado de trabalho;
- Conexão entre teoria e prática: Aulas diferenciadas com participação de profissionais de mercado, visitas técnicas e outras;
- Proximidade entre professor e aluno: Alunos e professores são protagonistas do processo de ensino/ aprendizagem, relacionando-se com atenção e respeito mútuo;
- Professores de mercado: 100% dos professores com experiência em docência do ensino superior e ampla experiência no mercado profissional;
- Tecnologias Modernas para aulas diferenciadas;
- Relacionamento empresarial que propicia estágios aos alunos com excelentes índices de empregabilidade.
Agência Experimental de Comunicação
Em todos os cursos, a UNIALFA preza sempre em alinhar os conhecimentos aprendidos em sala com a vivência profissional. A Agência Experimental de Comunicação configura-se em um espaço que oportuniza aos estudantes a atuação prática desde os primeiros períodos do curso. Para isso, os alunos recebem orientação e supervisão de professores, além de contar com estúdios e laboratórios similares aos amplamente utilizados no mercado de trabalho.
*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.