Notícias

Séries para quem é da área de Tecnologia

Publicado em 24/04/2020

Por Jhonatas Luis

A tecnologia está presente em praticamente todo lugar e a tendência é que as transformações tecnológicas avancem cada vez mais. Repletas de informação, reflexão e entretenimento, as séries têm abordado a tecnologia e seus impactos na sociedade de inúmeras formas. Então se você atua ou pretente trabalhar com tecnologia, confira 4 séries que a UNIALFA separou para você.

Mr. Robot

A série conta a história de Elliot Alderson (Rami Malek), hacker e engenheiro de segurança que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Ele é recrutado por Mr. Robot (Christian Slater), líder de um misterioso grupo de hacker, para destruir a Evil Corp, uma das corporações mais poderosas do mundo. Enfrentando dilemas éticos e pessoais, a proposta é que ele ajude a provocar um colapso financeiro mundial. Mr. Robot foi criada em 2015 e possui 4 temporadas.

CSI: Cyber

A série estreou em 2015 e é um spin-off de CSI, uma das produções mais famosas e bem-sucedidas. CSI: Cyber mostra o dia a dia da Divisão de Crimes Virtuais do Quântico, que investiga crimes cibernéticos e é liderada pela agente do FBI Avery Ryan (Patricia Arquette). A série retrata a tecnologia como uma arma poderosa tanto para hackers, terroristas e criminosos digitais quanto para combater crimes altamente sofisticados. CSI: Cyber tem 2 temporadas.

Black Mirror

Lançada em 2011, cada episódio da série traz um elenco, cenário e até mesmo realidade diferente. Com um toque de ficção científica, ela retrata como a tecnologia interfere em nossas relações sociais, ressaltando principalmente os perigos presentes nela. Assim, as 5 temporadas de Black Mirror propõem reflexões sobre como as transformações tecnológicas se tornam parte do nosso cotidiano e as consequências que isso pode causar.

Silicon Valley

Lançada em 2014, a série retrata a história de programadores na região do Vale do Silício, Califórnia. Ela acompanha Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani). Eles vivem na casa de Erlich (T. J. Miller), um milionário que oferece a moradia desde que receba 10% dos lucros dos projetos dos programadores. Repleta de bom humor, Silicon Valley satiriza os desafios daqueles que buscam uma carreira bem sucedida na indústria da tecnologia. A série possui 6 temporadas.

Conheça o curso de Sistemas de Informação
Conheça o curso de Engenharia da Computação
Conheça o curso de Engenharia de Software