Notícias

Qual a importância do auditor fiscal?

Publicado em 23/04/2021

Responsável por definir um conjunto de estratégias voltadas a redução da carga tributária de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, este profissional é fundamental para evitar fraudes, sonegação fiscal e acertar a margem de lucro do negócio.

Se engana quem pensa que só o contador está apto a atuar nesta área, profissionais formados em Direito, Administração e Tecnologia da Informação também pode se ingressar na profissão.Maria Regina, coordenadora do curso, MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário da UNIALFA enfatiza que o gestor fiscal é um profissional que atua em vários segmentos. "O especialista está apto para trabalhar em empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais."

A pós-graduação da UNIALFA tem por objetivo de formar profissionais capacitados para exercer o cargo de gestor fiscal. Ela conta com aulas teóricas e práticas que trabalham as soluções de problemas reais para que o aluno esteja preparado para lidar com demandas no mercado de trabalho.

A coordenadora Maria Regina reforça que a instituição conta com o corpo docente qualificado, que atua em empresas nacionais e multinacionais. "Temos professores que trabalham em grandes auditorias do mundo todo e buscamos o contato direto e personalizado com os nossos alunos para facilitar na aprendizagem do ensino." Ela ressalta ainda que a pós-graduação é 100% presencial, porém durante a pandemia da COVID-19, está sendo realizado no formato remoto em tempo real.

Cristiane Melo cursa Ciências Contábeis na UNIALFA e pretende se especializar em Auditória Fiscal e Planejamento Tributário, assim que concluir a graduação.  Ela vê o curso como uma grande oportunidade de crescimento em sua carreira. "Tenho certeza que esta área vai elevar meu nível de competitividade no mercado de trabalho, além de contribuir ainda mais com meu aprendizado na profissão. "

Para Maria Regina, o curso multidisciplinar garante maior peso e referência no mercado de trabalho. "Se o aluno quer subir um degrau na sua carreira, aqui é o lugar certo." Os interessados em fazer a inscrição no MBA em Auditória Fiscal e Planejamento Tributário ainda  neste semestre, basta acessar o site  e saber mais informações.