Notícias

Projeto Maternidade na Pandemia está com inscrições abertas

Publicado em 22/04/2021

O curso de Psicologia da UNIALFA abre inscrições para o grupo Maternidade na Pandemia. Realizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP), visa criar um espaço de conversa, apoio e partilha com as mulheres participantes.

Aberto à comunidade e realizado de forma remota, o projeto tem por objetivo ser um espaço de diálogo e apoio para mães afetadas neste período de pandemia da COVID-19.  Ana Terra, professora da UNIALFA e psicóloga (CRP 09/010557) explica que Maternidade na Pandemia debaterá questões sociais que acompanham a vida dessas mulheres. "Vamos entender a rotina dessas mães e criar um grupo de apoio para troca de experiências".

Ana ressalta ainda, que os encontros serão direcionados para auxiliar no fortalecimento das participantes. "Vamos trabalhar em temas, dinâmicas e estratégicas artísticas".

As atividades serão realizadas em dois grupos, dirigidos por alunas do 10ª período de Psicologia da UNIALFA, sob supervisão de uma professora responsável. A estudante Nayla Moura acredita que este projeto é muito rico, pois aborda uma realidade que faz parte de uma construção social de todas as mulheres que se tornam mães. "Elas passam por uma série de transformações pessoais e sociais ao gerar um filho, por isso acredito que é válido falar sobre o assunto. "

Nayla avalia a oportunidade concedida pela UNIALFA como positiva, pois além de atuar em campo, poderá ser escuta para que as mulheres possam ter liberdade de compartilhar seus sentimentos. "Esse projeto tem sido desafiador, com certeza vou crescer muito como pessoal e profissional. Vai me ajudar a abrir meus horizontes e contribuir para que a sociedade conheça ainda mais a atuação psicológica".

Já a formanda, Nathalia Freire pretende auxiliar essas mães a terem uma rotina mais leve em seus papéis sociais. "Este período de pandemia sobrecarregou bastante boa parte das mulheres. Nossa missão é que elas entendam não estão sozinhas, queremos ser instrumento de partilha".

As interessadas em participar podem se inscrever pelos contatos (62)- 98506-8432/98246-5669 ou  acessar o site

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA

Conheça o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP)