Graduação

Psicologia

Inscreva-se
  • Duração: 5 anos / 10 semestres
  • Carga Horária: 4.640 horas
  • Local: Campus Perimetral, Unidade Bueno
  • Período: MATUTINO (Bueno) / NOTURNO (Bueno e Perimetral)
  • Mensalidade: R$ 600 (Perimetral), R$ 600 (Bueno)*

Capacitação Profissional

O curso de Psicologia da UNIALFA capacita profissionais com experiências práticas em diversas áreas de atuação profissional. Além de professores com profunda experiência acadêmica e profissional, a instituição possui em projeto pedagógico diferenciado e alinhado com as demandas mais atuais do mercado de trabalho. Os curso conta com o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas para o desenvolvimento de estudos científicos e também exercício prático dos conhecimentos. Com ênfase em processos de gestão, prevenção e promoção da saúde, o curso da UNIALFA é capacitado para:

  • Aplicação dos saberes psicológicos nos diferentes contextos da prática profissional;
  • Interferir proativamente nos processos de gestão e na promoção da saúde relacional de pessoas e grupos.
  • Colocar seu conhecimento em psicologia no campo de gestão de negócios.

Mercado de Trabalho

Durante o curso o aluno poderá participar das atividades práticas da profissão (na modalidade de estagiário), realizadas sob a supervisão de um profissional da área. Ao final do curso, o profissional de Psicologia estará habilitado a retirar sua carteira profissional junto ao Conselho Federal de Psicologia. Ela permitirá exercer a profissão de psicólogo (conforme lei no 5766/71) e também realizar relatórios psicológicos, laudos técnicos, assinar documentos, emitir pareceres e demais atividades profissional.

Diferenciais do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA

  • O curso de Psicologia da UNIALFA é o único que possui uma revista científica vinculada a um curso de graduação em Psicologia do estado de Goiás/ Existência de uma revista científica vinculada ao curso de graduação em Psicologia - único curso de Goiás.

  • Existência de projetos e atividades interdisciplinares de caráter teórico-prático que promovem uma estreita relação entre ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em diversos contextos institucionais e sociais visando a construção de uma formação e atuação profissional que se vinculem às atividades de investigação científica.

  • A formação em psicologia na UNIALFA contempla a pluralidade que caracteriza o campo profissional e científico em Psicologia tanto no que refere às suas bases epistemológicas e metodológicas quanto no que diz respeito a suas áreas de atuação. Isso porque a Psicologia é uma profissão multifacetada caracterizada pela multiplicidade de seus campos de atuação o que oportuniza que o profissional de psicologia possa trilhar diferentes direções na sua carreira inserindo-se em diversos contextos no mercado de trabalho. É também importante assegurar uma formação em psicologia abrangente e pluralista no que se refere às principais referencias teórico-metodológicos e dos pressupostos filosóficos e epistemológicos que embasa as ciências psicológicas e que, por sua vez sustentam a nossa prática profissional. O respeito à diversidade de abordagens teóricas e de atuações profissionais que caracteriza e constitui a identidade da Psicologia enquanto ciência e profissão é um valor do curso ofertado aqui na Unialfa evidenciado nas disciplinas da nossa matriz curricular e na oferta de estágios profissionais que visam assegurar o desenvolvimento de habilidades e competências que permitam a atuação profissão e a inserção em diversos contextos sociais e institucionais.

  • O curso de Psicologia da UNIALFA  contempla uma formação técnica indissociada da formação científica crítica em diferentes níveis.Em inúmeras disciplinas do nosso curso temos desenvolvido processos de construção de conhecimento por meio da realização de pesquisa a partir de inúmeros referenciais teóricos e metodológicos em diferentes contextos. 


Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP)

A Clínica-Escola do curso de Psicologia da UNIALFA situa-se dentro do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas, responsável pela pesquisa e práticas de estágio dos graduandos de psicologia. A  aplicação de conhecimentos ocorre por meio da prestação de atendimentos psicologicos gratuitos a comunidade.  Desta forma, a clínica oferece atendimento gratuito à comunidade e o atendimento é feito nos períodos vespertino e noturno. As vagas são ofertadas para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados podem ligar para o número 3272-5089 (períodos vespertino e noturno). Saiba mais.

*Os valores são válidos somente para o primeiro período do 2º semestre de 2021 e para matrículas realizadas até 13/08/2021.