Notícias

Gestor de projetos: profissão em ascensão

Publicado em 14/06/2021

Segundo dados do Profissional de Gerenciamento de Projetos (PGM), o Brasil conta atualmente, com 17 mil gestores atuando no mercado. Eles são os responsáveis por criar estratégias dentro de seus negócios, avaliando os riscos e a rentabilidade das empresas.

O coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação da UNIALFA, Messias Reis, explica que esses profissionais devem uma boa equipe de trabalho e saber lidar com as demandas empresarias. "Melhorar suas habilidades de planejamento, controle e liderança de equipes é uma boa alternativa." 

Os gestores podem atuar em qualquer área do mercado de trabalho. Segundo Messias, para ter sucesso profissional, é necessário que eles estejam atentos ás inovações mercadológicas."É importante sempre estar estudando e aumentar sua rede de relacionamentos, aumentando assim o network."

Neste período de crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, o seu papel ainda é maior.  É fundamental  que estes líderes tenham ciência dos seus objetivos, planejamento das ações e execute os projetos.

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA capacita pessoas para coordenarem projetos de qualquer natureza com a utilização de metodologias ágeis e inovadoras.  A instituição conta com docentes atuantes em grandes empresas, o que agregará muito conhecimento aos participantes. O coordenador Messias ressalta que este curso trará uma inovação ao mercado de trabalho.

Conheça o MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação da UNIALFA