Notícias

Egressa de Psicologia é aprovada em concurso público

Publicado em 11/09/2020

Thays Oliveira concluiu sua graduação na UNIALFA em 2017 e nos próximos dias será empossada como psicóloga na Prefeitura de Firminópolis. Para ela, sua conquista é fruto da formação acadêmica e profissional que teve na instituição. "A metodologia adotada pelos professores teve total contribuição para minha aprovação.  Me recordo que as provas eram realizadas, em sua maioria, com questões de concurso. Isso exigia muito mais de nós", afirma.

Outro fator que Thays destaca no ensino da UNIALFA diz respeito à atualização das disciplinas e dos conteúdos abordados. Segundo ela, esta preocupação em alinhar o conhecimento adquirido ao longo do curso com aquilo que é utilizado no mercado profissional é fundamental.

Além das atividades em sala, o curso de Psicologia também promove oportunidades complementares que aproximam os estudantes de conceitos, técnicas e ferramentas mais atuais tanto no campo acadêmico como profissional. Um exemplo disso, é a Clínica-Escola do curso da UNIALFA, onde os alunos fazem atendimentos psicológicos reais à população sob a supervisão e orientação dos professores.

Conheça o curso de Psicologia
Conheça o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Prática Psicológica (Clínica-Escola)