Notícias

Curso de Psicologia desenvolve projeto em parceria com HP Transportes

Publicado em 12/02/2021

Em parceria, UNIALFA e HP Transportes iniciaram o Programa de Orientação Profissional com o objetivo de auxiliar os jovens aprendizes da empresa a decidirem seu futuro profissional, trabalhando características especificas de cada participante. Em formato de atendimento em grupo, serão realizadas palestras, oficinas, jogos, rodas de conversa e avaliação psicológica para avaliar os perfis dos jovens e realizar orientações profissionais.

Ao todo, 23 jovens receberão orientações pelos estagiários do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP) sob supervisão de um profissional especialista. A professora e psicóloga, Maísa Roberta (CRP 09/8622) explica que a oportunidade direcionada aos formandos de Psicologia promove a possibilidade de atuação em campo. "Com o acompanhamento semanal, o estagiário da UNIALFA pode aplicar todo conhecimento técnico na HP Transportes".

A UNIALFA tem se destacado por qualificar profissionais atuantes no mercado de trabalho. Por este motivo, a HP Transportes optou por escolher a instituição. Bianca Silveira, psicóloga (09/009478) e gestora de Gente e Gestão da empresa, afirma que "a idoneidade e a grade curricular foram fundamentais para escolhermos a UNIALFA".

Ana Paula Corrêa está no décimo período de Psicologia da UNIALFA e realizará os atendimentos. Ela se identifica com a temática por ter sentido dificuldades em escolher sua profissão. "Eu passei por dois cursos para entender que é da Psicologia que eu gosto". A aluna ainda esclarece que, além de auxiliar nos objetivos profissionais, o projeto visa o autoconhecimento desses jovens para a construção de uma carreira promissora.

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA