Graduação em:

Publicidade e Propaganda

R$ 44,90*

EAD

4 anos (Bacharelado)

Dúvidas?

Edit Content

Capacitação Profissional

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da comunicação. Desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o projeto pedagógico do curso é altamente focado no mercado de trabalho. A ênfase em planejamento de comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico atual. Para isso, o curso conta ainda com modernos laboratórios, além de Agência Experimental de Comunicação para aplicação prática dos conhecimentos. Assim, o profissional formado pela UNIALFA terá habilidade para:

  • Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
  • Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
  • Administrar uma agência de propaganda;
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

 

Mercado de Trabalho

Atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do cotidiano do aluno de Publicidade e Propaganda do UNIALFA. Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, o profissional formado estará apto a atuar em:

  • Agências de Propaganda ou de Comunicação;
  • Departamentos de Marketing de empresas e indústrias de variados segmentos;
  • Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites);
  • Empresas fornecedoras do setor (agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.).

 

Diferenciais do Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA

  • Projeto pedagógico focado nas demandas do mercado profissional;
  • Agência Experimental de Comunicação para a aproximação dos estudantes da prática profissional desde os primeiros períodos do curso;
  • Estúdios de TV, rádio e fotografia;
  • Laboratórios de redação, planejamento e computação gráfica e mídia eletrônica;
  • Ênfase em planejamento de comunicação, marketing e marketing digital;
  • Matriz curricular alinhada com o mercado de trabalho;
  • Conexão entre teoria e prática: Aulas diferenciadas com participação de profissionais de mercado, visitas técnicas e outras;
  • Proximidade entre professor e aluno: Alunos e professores são protagonistas do processo de ensino/ aprendizagem, relacionando-se com atenção e respeito mútuo;
  • Professores de mercado: 100% dos professores com experiência em docência do ensino superior e ampla experiência no mercado profissional;
  • Tecnologias Modernas para aulas diferenciadas;
  • Relacionamento empresarial que propicia estágios aos alunos com excelentes índices de empregabilidade.

 

Agência Experimental de Comunicação

Em todos os cursos, a UNIALFA preza sempre em alinhar os conhecimentos aprendidos em sala com a vivência profissional. A Agência Experimental de Comunicação configura-se em um espaço que oportuniza aos estudantes a atuação prática desde os primeiros períodos do curso. Para isso, os alunos recebem orientação e supervisão de professores, além de contar com estúdios e laboratórios similares aos amplamente utilizados no mercado de trabalho.

 

*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.

Edit Content

Doutor(a) Patrícia Quitero Rosenzweig

Doutora em Arte e Cultura Visual PPGACV/FAVUFG (2021) , mestre em Cultura Visual, na área de concentração em Processos e Sistemas visuais PPGAV/UFG (2008), especialista lato sensu em Planejamento Educacional UNIVERSO (2003) e bacharel em Comunicação social: Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP (1996). Atua há 23 anos na carreira docente. Desde 2006 trabalha como professora Assistente II na Pontificia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Em 2016 iniciou como professora III no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) ministrando disciplinas na área de criação publicitária, produção audiovisual, live marketing, metodologia e eventos, planejamento e gestão, além orientação de TCCs. Atualmente (2021/2022), coordena os Cursos de Graduação Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e Jornalismo na UNIALFA - unidade Perimetral e Bueno. Autora do livro Personalidades Construídas no Cinema Documentário - publicado pela editora CRV (2019). Foi coordenadora pedagógica do curso de Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Faculdade Cambury (2004-2005), coordenou o curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Goiás no período de 2006-2009 e curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na PUC Goiás no periodo de 2009-2010. Mercadologicamente atuou na Divisão de comunicação e marketing da PUC Goiás (2011 - 2013) implantementando a comunicação das redes sociais da insituição. Coordenou cursos presenciais de Pós-graduação lato sensu: Especialização em Comunicação Estratégica (PUC Goiás - 5 turmas, 2011-2017) e Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais (FASAM - turma 2015-2017).

Currículo Lattes

Edit Content
CH CR 1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
80 4 GESTÃO DA QUALIDADE
80 4 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
80 4 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
80 4 GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR I
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR II
TOTAL TOTAL  
440 22  
CH CR 2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 ECONOMIA E MERCADO GLOBAL
80 4 GESTÃO DA INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE
80 4 MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA
80 4 TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO
80 4 LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR III
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR IV
TOTAL TOTAL  
440 22  
CH CR 3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE PROJETOS
80 4 ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO
80 4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING
80 4 MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL
80 4 PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR V
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR VI
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO I
TOTAL TOTAL  
520 26  
CH CR 4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 MERCADO AUDIOVISUAL
80 4 MÉTRICAS DE MARKETING
80 4 STORYTELLING APLICADO À CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
80 4 PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
80 4 PRODUÇÃO MULTIMÍDIA
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR VII
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR VIII
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO II
TOTAL TOTAL  
520 26  
CH CR 5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 CRIATIVIDADE
80 4 PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA O METAVERSO
80 4 ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE
80 4 GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
80 4 COMUNICAÇÃO E POLÍTICA
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR IX
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR X
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO III
TOTAL TOTAL  
520 26  
CH CR 6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
80 4 FOTOGRAFIA PUBLICITARIA
80 4 GESTÃO DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
80 4 GESTÃO DE PROJETOS
80 4 GESTÃO DE TIMES – MÉTODOS ÁGEIS
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR XI
20 1 PROJETO INTERDISCIPLINAR XII
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO IV
TOTAL TOTAL  
520 26  
CH CR 7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 HUMAN CENTRED DESIGN
80 4 ILUSTRAÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGENS 2D 
80 4 JOGOS EMPRESARIAIS
80 4 LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
80 4 LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO V
TOTAL TOTAL  
480 24  
CH CR 8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA
80 4 COMUNICAÇÃO OFICIAL
80 4 ESTUDOS AVANÇADOS DE MARKETING SUSTENTÁVEL
80 4 MARKETING POLÍTICO
80 4 MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA
80 4 TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
80 4 PROJETO DE EXTENSÃO VI
TOTAL TOTAL  
480 24  

Inscreva-se

Formas de inscrição disponíveis:

Vestibular Online

Resultado em 24h

ENEM

Utilize sua nota

Portador de Diploma

logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240