O curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da comunicação. Desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o projeto pedagógico do curso é altamente focado no mercado de trabalho. A ênfase em planejamento de comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico atual. Para isso, o curso conta ainda com modernos laboratórios, além de Agência Experimental de Comunicação para aplicação prática dos conhecimentos. Assim, o profissional formado pela UNIALFA terá habilidade para:
Atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do cotidiano do aluno de Publicidade e Propaganda do UNIALFA. Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, o profissional formado estará apto a atuar em:
Em todos os cursos, a UNIALFA preza sempre em alinhar os conhecimentos aprendidos em sala com a vivência profissional. A Agência Experimental de Comunicação configura-se em um espaço que oportuniza aos estudantes a atuação prática desde os primeiros períodos do curso. Para isso, os alunos recebem orientação e supervisão de professores, além de contar com estúdios e laboratórios similares aos amplamente utilizados no mercado de trabalho.
*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.
Doutora em Arte e Cultura Visual PPGACV/FAVUFG (2021) , mestre em Cultura Visual, na área de concentração em Processos e Sistemas visuais PPGAV/UFG (2008), especialista lato sensu em Planejamento Educacional UNIVERSO (2003) e bacharel em Comunicação social: Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP (1996). Atua há 23 anos na carreira docente. Desde 2006 trabalha como professora Assistente II na Pontificia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Em 2016 iniciou como professora III no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) ministrando disciplinas na área de criação publicitária, produção audiovisual, live marketing, metodologia e eventos, planejamento e gestão, além orientação de TCCs. Atualmente (2021/2022), coordena os Cursos de Graduação Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e Jornalismo na UNIALFA - unidade Perimetral e Bueno. Autora do livro Personalidades Construídas no Cinema Documentário - publicado pela editora CRV (2019). Foi coordenadora pedagógica do curso de Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Faculdade Cambury (2004-2005), coordenou o curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Goiás no período de 2006-2009 e curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na PUC Goiás no periodo de 2009-2010. Mercadologicamente atuou na Divisão de comunicação e marketing da PUC Goiás (2011 - 2013) implantementando a comunicação das redes sociais da insituição. Coordenou cursos presenciais de Pós-graduação lato sensu: Especialização em Comunicação Estratégica (PUC Goiás - 5 turmas, 2011-2017) e Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais (FASAM - turma 2015-2017).
Currículo Lattes
CH | CR | 1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO |
80 | 4 | GESTÃO DA QUALIDADE |
80 | 4 | TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO |
80 | 4 | GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES |
80 | 4 | GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR I |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR II |
TOTAL | TOTAL | |
440 | 22 | |
CH | CR | 2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | ECONOMIA E MERCADO GLOBAL |
80 | 4 | GESTÃO DA INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE |
80 | 4 | MARKETING PESSOAL E GESTÃO DE CARREIRA |
80 | 4 | TECNOLOGIAS DE IMPRESSÃO |
80 | 4 | LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR III |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR IV |
TOTAL | TOTAL | |
440 | 22 | |
CH | CR | 3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA DE PROJETOS |
80 | 4 | ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO |
80 | 4 | ESTRATÉGIAS DE MARKETING |
80 | 4 | MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL |
80 | 4 | PORTUGUÊS INSTRUMENTAL |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR V |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VI |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO I |
TOTAL | TOTAL | |
520 | 26 | |
CH | CR | 4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | MERCADO AUDIOVISUAL |
80 | 4 | MÉTRICAS DE MARKETING |
80 | 4 | STORYTELLING APLICADO À CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA |
80 | 4 | PRODUÇÃO AUDIOVISUAL |
80 | 4 | PRODUÇÃO MULTIMÍDIA |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VII |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR VIII |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO II |
TOTAL | TOTAL | |
520 | 26 | |
CH | CR | 5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | CRIATIVIDADE |
80 | 4 | PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA O METAVERSO |
80 | 4 | ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE |
80 | 4 | GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS |
80 | 4 | COMUNICAÇÃO E POLÍTICA |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR IX |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR X |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO III |
TOTAL | TOTAL | |
520 | 26 | |
CH | CR | 6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
80 | 4 | FOTOGRAFIA PUBLICITARIA |
80 | 4 | GESTÃO DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
80 | 4 | GESTÃO DE PROJETOS |
80 | 4 | GESTÃO DE TIMES – MÉTODOS ÁGEIS |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR XI |
20 | 1 | PROJETO INTERDISCIPLINAR XII |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO IV |
TOTAL | TOTAL | |
520 | 26 | |
CH | CR | 7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | HUMAN CENTRED DESIGN |
80 | 4 | ILUSTRAÇÃO E TRATAMENTO DE IMAGENS 2D |
80 | 4 | JOGOS EMPRESARIAIS |
80 | 4 | LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS |
80 | 4 | LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO V |
TOTAL | TOTAL | |
480 | 24 | |
CH | CR | 8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA |
80 | 4 | COMUNICAÇÃO OFICIAL |
80 | 4 | ESTUDOS AVANÇADOS DE MARKETING SUSTENTÁVEL |
80 | 4 | MARKETING POLÍTICO |
80 | 4 | MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA |
80 | 4 | TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
80 | 4 | PROJETO DE EXTENSÃO VI |
TOTAL | TOTAL | |
480 | 24 |
Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190
Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240