O curso de pós-graduação em comunicação e marketing digital tem a finalidade de capacitar profissionais para se tornarem gestores de comunicação e marketing digital. Isso se dá através do aprimoramento de sua capacidade de pensar estrategicamente e apresentar as melhores práticas para produção de conteúdo digital e gerenciamento de e-commerce. Trata-se de desempenhar análises eficientes e realizar o monitoramento do consumidor na cibercultura e, sobretudo, considerar os impactos de suas relações de consumo nas redes sociais.
O perfil do egresso idealizado em marketing digital possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades vinculadas ao programa de extensão contexto à comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.
O mercado de trabalho no marketing digital no Brasil é dinâmico. O especialista pode trabalhar em uma agência digital, mídia, agências de publicidade, departamentos de marketing de empresas e instituições educacionais.
O especialista da área de marketing digital é hoje um dos mais solicitados no mercado de trabalho, além de receber um salário inicial maior em comparação a outros de marketing, principalmente em posições de liderança.
Mestre em Desenvolvimento Regional pela UNIALFA, Especialista em Gestão de Pessoas, Especialista em Gestão Estratégica e Administradora. Coordenadora Acadêmica na UNIALFA dos cursos de Graduação das áreas de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda) e Negócios (Administração, Comércio Exterior, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis); e, dos cursos Pós-graduação MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário e MBA Executivo em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos.
DISCIPLINAS | CH |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING | 80 |
TRADE MARKETING | 80 |
NEGOCIAÇÃO COMERCIAL E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS | 80 |
MARKETING E PROPAGANDA DIGITAL | 80 |
REDES SOCIAIS DIGITAIS | 80 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL E NEUROMARKETING | 80 |
OMNICHANNEL E MARKETING 5.0 | 80 |
TOTAL | 560 |
Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190
Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240