Pós-Graduação:
MBA em Engenharia da Qualidade

Fale com nossos consultores

EaD

Edit Content

Objetivo do curso

Desenvolvimento das competências técnicas, éticas e comportamentais por meio da aplicação das melhores práticas, tecnologia do mercado e valores, a fim de:

  • Melhorar a qualidade dos processos produtivos nos segmentos da indústria, serviços e agronegócios, aplicando métodos, ferramentas e tecnologia para a melhoria da produtividade, com qualidade e sustentabilidade;
  • Integrar os sistemas de gestão da qualidade com a transformação digital e automação dos processos produtivos e de serviços e proporcionar uma visão sistêmica da qualidade, integrando pessoas, processos e tecnologia com a visão dos clientes.

Público-alvo

O curso de pós-graduação em engenharia da qualidade integrada é destinado a profissionais e egressos dos cursos de engenharia, tecnologia, administração e áreas afins, que necessitam adquirir conhecimentos baseados nas melhores práticas, para contribuir na melhoria contínua da produtividade, competitividade e qualidade dos produtos e serviços.

Perfil do egresso

O profissional egresso revela um perfil pautado nas seguintes competências:

  • Aprender a conhecer;
  • Aprender a fazer;
  • Conviver;
  • Ser;
  • Aprender a comunicar.

Mercado de trabalho

A competitividade das empresas requer uma grande produtividade dos processos e isto faz com que a demanda por este profissional esteja em crescimento – principalmente nos setores de construções de portos, refinarias, plataformas marítimas e industrias minerais. Tais áreas requerem grandes especificações e normas técnicas de ensaios em estruturas e equipamentos de grande porte.

 o profissional de engenharia da qualidade também pode atuar avaliando procedimentos e rotinas internas e externas de forma sistemática, para identificar pontos de melhorias, além de treinar a equipe envolvida nos processos de produção. Seu objetivo é otimizar os processos e reduzir as perdas que a falta de uma estrutura e de controles produtivos podem impor à empresa.

O mercado de trabalho para o profissional em engenharia da qualidade e vasto e vai da área de produção industrial a setores como educação, serviços financeiros e saúde. O maior empregador destes profissionais é o setor industrial. Uma das razões é a exigência crescente da certificação de produtos e processos de fabricação.

Entre as funções que este profissional está apto a assumir estão auditor interno, gerente de qualidade, assistente de controle de processos, analista de sistema de qualidade e supervisor de processos de qualidade, existindo uma alta demanda para contratação de profissionais qualificados nestas áreas.

Edit Content

Doutor(a) Rodrigo Lisita Ribera

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Uberlândia (2007), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (2007) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (2015), com período sanduíche no Imperial College London (2012). Atualmente é auditor fiscal de posturas da Prefeitura Municipal de Goiânia, professor magisterio superior-substituto da Universidade Federal de Goiás, professor da Universidade Paulista e professor – Faculdades Alves Faria. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Termodinâmica e Dinâmica dos Fluídos, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica dos fluidos computacional, energia, escoamentos multifásicos.

CURRÍCULO LATTES

Edit Content
DISCIPLINASCH
GESTÃO DA QUALIDADE80
FERRAMENTAS DA QUALIDADE80
METROLOGIA E NORMATIZAÇÃO80
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS80
ANÁLISE E MODELAGEM DE PROCESSOS80
PROCESSOS E PROJETOS DE MELHORIA CONTÍNUA80
AUDITORIA DE QUALIDADE E PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO80
TOTAL560
logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240