Graduação em:

Marketing

R$ 44,90*

EAD

2 anos / 4 semestres (Tecnólogo)

Dúvidas?

Editar conteúdo

Perfil

  • Coordena equipes de Marketing; 
  • Assessora dirigentes de Marketing;
  • Gerencia produtos de Marketing, serviços e marcas;
  • Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado; 
  • Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao Marketing; 
  • Identifica e analisa canais de distribuição; 
  • Planeja estratégias de comunicação com os consumidores;
  • Supervisiona as atividades de Marketing;
  • Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Objetivo do curso

Formar especialistas para atender campo específico no mercado de trabalho da área de Marketing. 

 

Atuação no mercado de trabalho

  • Empresas do setor produtivo, comércio e serviços;
  • Empresas de Marketing;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 

*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.

Editar conteúdo

Doutor(a) Patrícia Quitero Rosenzweig

Doutora em Arte e Cultura Visual PPGACV/FAVUFG (2021) , mestre em Cultura Visual, na área de concentração em Processos e Sistemas visuais PPGAV/UFG (2008), especialista lato sensu em Planejamento Educacional UNIVERSO (2003) e bacharel em Comunicação social: Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP (1996). Atua há 23 anos na carreira docente. Desde 2006 trabalha como professora Assistente II na Pontificia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Em 2016 iniciou como professora III no Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) ministrando disciplinas na área de criação publicitária, produção audiovisual, live marketing, metodologia e eventos, planejamento e gestão, além orientação de TCCs. Atualmente (2021/2022), coordena os Cursos de Graduação Comunicação Social: Publicidade e Propaganda e Jornalismo na UNIALFA - unidade Perimetral e Bueno. Autora do livro Personalidades Construídas no Cinema Documentário - publicado pela editora CRV (2019). Foi coordenadora pedagógica do curso de Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Faculdade Cambury (2004-2005), coordenou o curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Goiás no período de 2006-2009 e curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda na PUC Goiás no periodo de 2009-2010. Mercadologicamente atuou na Divisão de comunicação e marketing da PUC Goiás (2011 - 2013) implantementando a comunicação das redes sociais da insituição. Coordenou cursos presenciais de Pós-graduação lato sensu: Especialização em Comunicação Estratégica (PUC Goiás - 5 turmas, 2011-2017) e Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais (FASAM - turma 2015-2017).

Currículo Lattes

Editar conteúdo
1A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 80
DIREITO DO CONSUMIDOR 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR I 20
TOTAL 180
2A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
FUNDAMENTOS DE MARKETING 80
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 80
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR II  20
TOTAL 260
3A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
INTELIGENCIA DE MERCADO 80
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PESQUISA DE MERCADO 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR III 20
PROJETO DE EXTENSÃO I 80
TOTAL 260
4A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
IMBOUND E MARKETING DE CONTEÚDO 80
GESTÃO DE MARCAS E BRANDING 80
MARKETING DE PRODUTOS E SERVIÇOS 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR IV 20
TOTAL 260
5A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
ESTRATÉGIAS DE SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION 80
NEGOCIAÇÃO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR V 20
PROJETO DE EXTENSÃO II 80
TOTAL 260
6A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO DE MARKETING 80
MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS 80
CRIATIVIDADE, STOYTELLING E DESIGN THINKING 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VI 20
TOTAL 260
7A. SEQUÊNCIA  CARGA HORÁRIA
DIREITO ONLINE E INTERNACIONAL 80
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VII 20
PROJETO DE EXTENSÃO III 80
TOTAL 260
8A. SEQUÊNCIA  CARGA HORÁRIA
MEDIDORES DE PERFORMANCE E WEB ANALYTICS 80
GESTÃO COMERCIAL , MERCHANDISING 80
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VIII 20
TOTAL 260
DISCIPLINA OPTATIVA  CARGA HORÁRIA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS 80

Inscreva-se

Formas de inscrição disponíveis:

Vestibular Online

Resultado em 24h

ENEM

Utilize sua nota

Portador de Diploma

logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240