Graduação em:

Gestão Comercial

R$ 44,90*

EAD

2 anos / 4 Semestres (Tecnólogo)

Dúvidas?

Edit Content

Visando atender as necessidades sociais e profissionais de pessoas que estão vivendo diante de novas concepções do mundo comercial, de sociedade econômica e de ser humano é que se propôs a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EAD. Isto se deve à necessidade de formação continuada para os profissionais que buscam aperfeiçoamento nas questões referentes à gestão de empresas e que atuam no Comércio. 

 

Perfil

  • Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos;
  • Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado;
  • Planeja pesquisas de mercado; 
  • Desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes; 
  • Gerencia sistemas de informações comerciais; 
  • Define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; 
  • Gerencia a área comercial de uma organização. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Objetivo do curso

Desenvolvimento de competências relacionadas à gestão comercial, por meio de ferramentas e técnicas de gestão e da atenção a princípios de qualidade no atendimento ao cliente, de modo a possibilitar a liderança e motivação de equipes, assim como a formulação de estratégias e políticas comerciais para as organizações.

 

Objetivos específicos

  • Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária; 
  • Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado; 
  • Planejar pesquisas de mercado; 
  • Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes; 
  • Gerenciar sistemas de informações comerciais; 
  • Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; 
  • Gerenciar a área comercial de uma organização; 
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação; 
  • Compreender a importância da estratégia no mundo corporativo, bem como tomar conhecimento das ferramentas e análises estratégicas; 
  • Compreender as especificidades do Direito do Consumidor para o atendimento às normas legais quanto a entrega do produto e/ou serviço;
  • Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos; 
  • Elaborar previsões e orçamentos de vendas; 
  • Conhecer os canais de distribuição, as formas de distribuição física e as modalidades de transporte.

 

Atuação no mercado de trabalho

  • Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
  • Empresas de comercialização de insumos;
  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
  • Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
  • Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
 
*Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do semestre letivos de 2023.34.
Edit Content

Mestre(a) Maria Regina da Silva Lima

Mestre em Desenvolvimento Regional pela UNIALFA, Especialista em Gestão de Pessoas, Especialista em Gestão Estratégica e Administradora. Coordenadora Acadêmica na UNIALFA dos cursos de Graduação das áreas de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda) e Negócios (Administração, Comércio Exterior, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis); e, dos cursos Pós-graduação MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário e MBA Executivo em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos.´

Currículo Lattes

Edit Content
1A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO 80
GESTÃO DA QUALIDADE 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR I 20
TOTAL 180
2A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO 80
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 80
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR II 20
TOTAL 260
3A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR 80
PLANO DE NEGÓCIOS E GESTÃO DE PROJETOS 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR III 20
PROJETO DE EXTENSÃO I 80
TOTAL 260
4A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
ECONOMIA E MERCADO GLOBAL 80
ATENDIMENTO, VENDAS NEGOCIAÇAO E CRM 80
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR IV 20
TOTAL 260
5A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
FUNDAMENTOS DE MARKETING 80
DIREITO DO CONSUMIDOR 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR V 20
PROJETO DE EXTENSÃO II 80
TOTAL 260
6A. SEQUÊNCIA CARGA HORÁRIA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 80
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO 80
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VI 20
TOTAL 260
7A. SEQUÊNCIA  CARGA HORÁRIA
LOGÍSTICA E SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO 80
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE, SAÚDE E RESPONSABILIDADE SOCIAL 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VII 20
PROJETO DE EXTENSÃO III 80
TOTAL 260
8A. SEQUÊNCIA  CARGA HORÁRIA
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS (VAREJO) 80
DIREITO INTERNACIONAL E COMÉRCIO EXTERIOR 80
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 80
PROJETO INTERDISCIPLINAR VIII 20
TOTAL 260
DISCIPLINA OPTATIVA  CARGA HORÁRIA
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS 80
   

Inscreva-se

Formas de inscrição disponíveis:

Vestibular Online

Resultado em 24h

ENEM

Utilize sua nota

Portador de Diploma

logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240