Preparar para ser um agente de transformação da consciência de inclusão e da diversidade étnica, cultural, religiosa e de orientação sexual, assumindo um importante papel na disseminação do respeito às diferenças. O curso aborda temas transversais e específicos da área de educação, tais como o estudo dos transtornos psiquiátricos e da aprendizagem, educação das relações étnico-raciais, políticas públicas de educação e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O curso indicado para quem trabalha na área de educação ou em licenciatura de qualquer matéria escolar no campo da educação infantil, EJA (educação de jovens e adultos), ensino fundamental, médio e superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.
O profissional deve ser um agente de transformação da consciência de inclusão e da diversidade étnica, cultural, religiosa e de orientação sexual, assumindo um importante papel na disseminação do respeito às diferenças.
Atuar em diversos setores da educação? como educador, professor, coordenador pedagógico ou gestor educacional? recrutando ferramentas teórico-metodológicas que possibilitem ao profissional o planejamento, execução e avaliação de estratégias educacionais que fomentem uma educação inclusiva, considerem a diversidade dos sujeitos envolvidos na educação e, assim, ampliem a noção de uma educação cidadã.
Pedagoga, pela Universidade Pontifica Católica de Goiás Psicopedagoga pela FABEC, Docência do Ensino Superior pela UNIALFA e FABEC e MBA Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá. Mestranda em Desenvolvimento Regional pela UNIALFA. Atualmente é coordenadora do Ensino Médio do Colégio Einstein e professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Alves Faria. Tem experiência como docente e gestora na Educação Básica e no Ensino Superior e Pós Graduação como docente.
DISCIPLINAS | CH |
POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO | 80 |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80 |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80 |
LIBRAS | 80 |
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS | 80 |
LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 80 |
COMO DEVE SER UMA ESCOLA INCLUSIVA | 80 |
TOTAL | 560 |
Unidade Perimetral
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Unidade Bueno
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