https://www.unialfa.com.br/vestibular/

Graduação em:

Ciências da Computação

R$ 44,90*

EAD

4 anos / 8 semestres (Bacharelado)

Dúvidas?

Editar conteúdo

O bacharel em Ciência da Computação está apto a resolver problemas informatizando e/ou automatizando situações do mundo real em qualquer área do conhecimento humano. Pode, portanto, construir sistemas para apoiar a medicina, as engenharias, o direito, as ciências sociais, etc. Em particular, pode, inclusive, construir sistemas para facilitar a própria construção de novos sistemas de computação. A título de ilustração é possível dizer que o bacharel em Ciência da Computação pode atuar na construção e/ou avaliação de sistemas complexos, tais como:

  • Supervisão de uma unidade de tratamento intensivo;
  • Apoio ao monitoramento do meio ambiente;
  • Apoio à cidadania, sistemas de gerência de recursos humanos;
  • Supervisão de vôos espaciais, sistemas de apoio e planejamento da produção industrial;
  • Gerenciamento de grandes redes de computadores.

 

Objetivo do Curso 

O curso de Ciências da Computação tem a computação como atividade-fim, e desta forma tem por objetivo formar profissionais com profunda fundamentação técnica e científica na área. Ou seja, aptos para a inserção em setores profissionais, acadêmicos e científicos, que também possam participar do desenvolvimento da sociedade brasileira e contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia.

 

Atuação no mercado de trabalho

Bacharéis de Ciência da Computação trabalham na elaboração de programas de informática. São responsáveis por projetar e desenvolver softwares, criar e fazer a manutenção de ambientes tecnológicos como banco de dados, sistemas operacionais, rede de computadores, entre outras atividades correlatas da área de computação.

 

  *Valor da mensalidade nos três primeiros meses. Os valores são para pagamentos em 1° faixa (desconto de faixa + desconto comercial) aos ingressantes do trimestre letivo vigente.

Editar conteúdo

Baixe a Matriz Curricular

Inscreva-se

Formas de inscrição disponíveis

Vestibular online

Transferência

Portador do diploma

logo-unialfa

Unidade Perimetral

(62) 3272-5140
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Mutirão

(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240

Unidade T1

(62) 9612-9652
AV. T 1, Nº 363, QUADRA 25, LOTE 7/8/17/19 - Bueno