WEB Notícias / Notícias

28/04/2016

Estudo aponta que mulheres preferem cantadas criativas

Entre relações de jovens ou até pessoas de mais idade, as cantadas sempre aparecem e na maioria das vezes são muito desagradáveis. O número de mulheres que gostam dessas cantadas é cada vez menor. Foi-se o tempo em que muitas mulheres se sentiam bonitas e atraentes apenas com uma palavra "lisonjeira" vinda de uma aglomeração masculina.

O que as pesquisas dizem? 

Pesquisas feitas pela Marcha Mundial das Mulheres sobre relacionamentos e direitos femininos apontam que a maioria dos homens não resistem a uma mulher bonita e de forma instantânea já soltam aquela piada. Nem sempre querem ter algum relacionamento sério, tampouco se importam com sua integridade, o objetivo final é apenas curtir o momento.  

Esses estudos revelam que mulheres estão mais expostas no jogo da sedução. Apesar de saírem distribuindo cantadas por aí, vários homens dizem que a mulher que corresponde a elas, principalmente em ruas e baladas, não é do tipo para se investir. 

Mesmo assim, a intenção deles é pura e simplesmente constrangê-las, as deixando sem jeito, o quê evidencia o lado masculino como superior. Toda a ação feminina gera uma indagação masculina. Se damos um sorriso com a cantada, somos safadas, se partimos para a discussão com os assediadores, somos mal amadas.  

O que se percebe é: as reações femininas são estereotipadas, de forma que a mulher cresceu para pensar antes de agir; já o homem age por instinto, porque homens marcam seu território por onde passam como se fosse um cachorro à procura da parceira no cio. Lançam a cantada e as garotas precisam se calar!  

Eles dizem que não, mas as meninas continuam ouvindo o “Fiu-Fiu” 

A maioria dos homens entrevistados negam usar esse tipo de investida, mas perguntados de novo, sempre dão aquele sorrisinho maroto para o amigo do lado. Estudante de música, Hyago Tocach diz que chegar numa menina depende muito do local onde você está e por qual grupo de pessoas ela é rodeada.

 

“Essas cantadas sem graça e mal intencionadas não impressionam as meninas. Hoje elas estão bem mais exigentes, precisa ter um papo interessante, procurar algum assunto em comum, mas pra isso é preciso conhecer o grupo que ela anda e do que ela gosta. Nem sempre é fácil”, reconhece. 

Estudantes de contábeis, Mayara Silva e Jéssica Rodrigues dizem que os homens precisam ser mais gentis e tentar descobrir do que elas gostam. 

“Os meninos ficam preocupados com a abordagem, sentem medo de levar toco, mas basta que eles sejam educados, respeitem o nosso espaço e com a conversa, tentar descobrir algo em comum que possa gerar um papo legal”, frisa. 

 

Juliana Lemes de Oliveira diz não gostar nem um pouco das cantadas que ouve na rua. Ela gostaria que o pretendente apenas chegasse com calma, procurasse conversar com ela para se conhecerem, sem desrespeitos ou agressão verbal.  

 

“Eu ouço de tudo, é loirinha gostosa, fiu-fiu, aquele “Nossa” bem arrastado e ainda tem aqueles olhares que parece que o cara tá te comendo com os olhos”... 

 

André Felipe Ribeiro, 21 anos, diz não gostar de fazer piadas para conquistar uma mulher e para chegar numa mulher não basta atitude é preciso bom senso.

 

”Eu costumo ficar olhando para uma garota até que ela perceba que estou olhando para ela e se ela corresponder ao meu olhar eu me aproximo, se não corresponder, nem chego perto. Tenho medo do fora que posso levar”, complementa. 

 

Sites ajudam? 

 

Ainda que haja exigências das mulheres por cantadas melhores ou por elas simplesmente não aceitarem mais nenhum tipo de piada, existem muitos sites que ensinam como conquistar mulheres usando esses trocadilhos baratos. 

 

Segundo o site da Google, este ano de 2016 não foi publicado nenhum site de cantadas. Para a sorte das mulheres, nem todos os homens gostam de cantadas formadas, porquê já sabem que não funciona e apenas irritam a maioria delas. O número de sites com cantadas engraçadas ou até pesadas, consideradas como assédio, está diminuindo, mesmo assim essas piadas ainda são muito ouvidas. 

 

O site Área H, que também é masculino, publica os tipos de cantadas que as mulheres gostariam de receber, muito diferente das que os homens estão acostumados. A página explica como as mulheres gostariam de ser abordadas: nada de piadinhas, o cara tem que observar ao redor da garota e procurar a melhor maneira de puxar um assunto interessante com ela. Bom senso e educação podem garantir a conquista! 

 

Entenda como o movimento Chega de Fiu Fiu luta pelo direito da mulher de ir e vir sem se sentir constrangida.  

 

Você também pode assistir o documentário do movimento Cantada não é elogio!, através do link https://www.catarse.me/pt/videochegadefiufiu 

 

Foi assediada, acesse http://chegadefiufiu.com.br/ e conte sua história!