WEB Notícias / Notícias Online

05/04/2024

Site TUDO UNIALFA ainda é pouco conhecido pelos estudantes de comunicação

Sabrina Lustosa

A grande maioria dos estudantes de Comunicação das Unidas Bueno e Perimetral do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) não sabe o que é o site TUDO UNIALFA: 77,8% e apenas uma minoria: 22,2% disseram ter conhecimento da sua existência. Além disso, apenas 16% já acessou o site que abriga as produções de jornalismo e publicidade, principalmente os conteúdos produzidos na Agência Experimental Baru. Os dados são de uma enquete realizada entre os dias 21 de março e abril entre os estudantes dos Cursos de Comunicação.

Mesmo entre os que afirmaram conhecer o site TUDO UNIALFA, a definição não é consenso. Entre as definições apresentadas pelos respondentes para definir o site estão: portal de notícias, jornal experimental e rádio e TV da UNIALFA.  Na verdade, o site é um espaço de armazenamento das produções jornalísticas e também abriga o Instagram da agência Baru e o link da Rádio UNIALFA. Ao mesmo tempo serve de fonte de divulgação de todas as atividades diárias realizadas nos Cursos de Comunicação do Centro Universitário.

A enquete de não tem representatividade estatística, mas serve de referência por ter ouvido algumas dezenas de estudantes de comunicação, também procurou avaliar o percentual de alunos que já acessaram o site TUDO UNIALFA. Mais uma vez o resultado surpreende do ponto de vista negativo: apenas 16,7% dos estudantes afirmaram já tê-lo acessado. Entre os que o fizeram o que mais interessou foram as notícias (55,6%), o conteúdo de TV (52,8%), de rádio (44,4%) e os TCCs de jornalismo e publicidade e propaganda (52,8%). Como a pergunta era de resposta múltipla, também apareceram como itens de interesse: as fotolegendas da Fototeca (27,8%), os cadernos especiais (13,9%) e as reportagens (13,9%). Os resultados da enquete vão servir para que a Agência Baru desenvolva uma futura campanha de divulgação do site.