Caderno 3 / Notícias

24/03/2017

"Volto para casa com a sensação de dever cumprido e feliz por ver as crianças tão contentes", confessa o intérprete, do palhaço Patati

O parque Lago das Rosas possui lago, pista de cooper, parque infantil e estação de ginástica para garantir o lazer dos frequentadores

As alternativas de alimentos no Lago das Rosas são muitas, os vendedores ambulantes estão por toda parte. Carrinho de churros, pipoca, cachorro-quente, além dos quiosques que vendem salgados, coco gelado, picolés e açaí na tigela. O comerciante Vinicius de Queiroz Araújo, que possui uma barraca no local,menciona que o açaí é a preferência da maioria das pessoas que passam por lá.

Vinicius mora com a esposa Ariane Araújo na cidade de Guapó e há sete anos toma conta do quiosque que é uma herança da mãe dele, Ana Fátima Leite. ‘’No período do almoço é um silêncio, já no fim da tarde sempre têm casais passeando e também pais com os filhos e animais de estimação’’, relata o mercador.

O empresário Leandro Ferreira de Oliveira trabalha no Lago com pedalinhos e afirma que não são apenas as crianças que se divertem.‘’Os pais que vão para acompanhar acabam pedindo bis. Os casais apaixonados curtem muito, tiram fotos e trocam carinhos durante o passeio de pedalinho,'' ressalta. Só é permitida a entrada no brinquedo com o uso de um colete salva vidas.

Outra grande atração do Lago das Rosas é o palhaço Patati, interpretado pelo vendedor de balas Josélio Ferreira.Ele está no parque todos os domingos. “Eu precisava de algo para aumentar minha renda. Como sempre vendi confeitos, resolvi me fantasiar de palhaço para diferenciar o meu trabalho e atrair a molecada. Deu certo, o Patati faz o maior sucesso. Volto para casa com a sensação de dever cumprido e feliz por vê-los tão contentes”, confessa Josélio.

A dona de casa Luciana Santos, que mora no Setor Oeste, tem o hábito de ir ao parque todos os fins de semana.“É muito prazeroso para os nossos pequenos e para nós adultos que, apesar da idade, também adoramos nos divertir e descansar ao ar livre”, relata Luciana.

O parque está localizado entre a Alameda das Rosas e avenida Anhanguera, Setor Oeste.