Caderno 3 / Edições

07/05/2017

Busca por uma alimentação saudável cresce a cada dia

Cada vez mais pessoas optam por uma alimentação mais saudável e a praticidade de poder ter essa refeição sem precisa se deslocar.

A correria dos tempos atuais tem feito com que muitas pessoas busquem alternativas que possam auxiliar na hora de fazer uma dieta ou na mudança de hábitos alimentares. Os dias completamente tomados por tarefas do trabalho e da casa têm diminuído cada vez mais o tempo para se dedicar à alimentação de forma adequada.

Atentos a essa necessidade do mercado goiano, a empresária Fernanda Castellotti e seu marido, o chef de cozinha Bruno do Valle, abriram um restaurante. “Buscamos sempre ser inovadores e diferenciados. Lemos e estudamos bastante sobre o mercado e a aceitação da comida saudável tem crescido muito”, comenta a empresária.

Os donos de restaurantes estão percebendo essa tendência no mercado, mas a exigência  das pessoas que buscam essas refeições é grande. “A ideia é levar sabor e saúde, por isso contamos com o Bruno que é chef de cozinha para levar o sabor. É claro que a comida gordurosa tem mais sabor, a comida salgada tem mais aceitação. Mas os temperos naturais podem agregar sabor sem prejudicar a qualidade do alimento”, comenta a empresária.

Além do cardápio no restaurante, Fernanda e Bruno oferecem a opção de marmita fit. “Quando abrimos o restaurante, tínhamos a ideia de fazer uma comida mais elaborada para pedreiros. O objetivo era levar uma comida de qualidade, com redução de óleo. Porém, não foi muito bem aceita e através das redes sociais fomos enxergando um público diferente. Juízes, médicos, empresários, pessoas de diversos segmentos buscando uma alimentação saborosa em forma de marmita ”, conta.

O restaurante tem o a acompanhamento de uma nutricionista, mas é recomendando que as pessoas adeptas desse tipo de alimentação procurem também um nutricionista que irá montar um cardápio específico para cada caso. “O profissional é a pessoa mais capacitada para orientar com o objetivo necessário, ” comenta a nutricionista Roberta Martins.

Já o empresário e atleta Felipe Delmondes abriu um empório com foco em alimentos saudáveis. “O empório surgiu a partir de uma necessidade que eu tinha como atleta em encontrar uma praticidade, sabor e preço justo em refeições saudáveis. Comecei fazendo as minhas próprias refeições. O cardápio atual foi desenvolvido por mim juntamente com a minha nutricionista e uma chefe de cozinha”.

 O hábito de preparar marmitas auxilia pessoas não têm a possibilidade de fazer uma refeição mais saudável no dia a dia. “Sempre preparo minhas marmitinhas para almoçar no trabalho, sigo uma dieta feita pela minha nutricionista. Mas quando não tenho muito tempo, eu compro a marmitinha pronta, que é o mais correto para a minha alimentação, melhor do que comer fast food ou besteira”, afirma a publicitária Karollina Oliveira.