Notícias

Volte as aulas cantando

Publicado em 04/02/2020

"...Sei que canto.

E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo e mais nada". (Cecília Meireles)

 

Por Amanda Costa

Cantar é algo que faz parte de nossa vida. Acompanha o nosso crescimento: desde as canções de ninar e brincadeiras de roda da infância, até as comemorações e momentos de relaxamento da vida adulta. Cantar é algo tão natural para o ser humano que jamais deveria deixar de acontecer. Quem disse que cantar é só para quem tem dom!?

Comece a ecoar pela UNIALFA o seu canto. As inscrições para o Coral UNIALFA podem ser realizadas até o dia 28/02. O coral é formado por alunos, funcionários e ex-alunos da instituição e tem a regência do maestro Sérgio Luís Lopes. As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h40, na sala 212 (bloco C) - unidade Perimetral.

Segundo o regente Sérgio Luís Lopes, a atividade do canto pode trazer vários benefícios para os acadêmicos, como: estimular o espírito de equipe, melhorar a respiração, reduzir os sintomas de ansiedade,  conhecer diferentes gêneros musicais e vários idiomas.

"Convido todos para participarem desta família de canto que é o nosso Coral. Você será muito bem-vindo", diz o regente. Para participar é muito simples, basta preencher o formulário AQUI!

Além do entretenimento, os alunos que não possuem outro tipo de bolsa da UNIALFA pode ter até 15% de desconto no valor da mensalidade. Não é o máximo!?