Notícias

UNIALFA recebe visita de representantes da CAOA

Publicado em 18/02/2020

"Muito mais importante que o título é o reconhecimento do merecimento desse título. O sentimento que eu tive é que a UNIALFA tem esse cuidado. Isso soa muito bem para nós. É como música!"  (Alexandre Begalli)

Por Amanda Costa

O Centro Universitário Alves Faria recebeu na manhã de hoje, (18/02), representantes da CAOA Montadora de Veículos para parceria educacional. A UNIALFA é uma instituição de ensino que forma mão de obra especializada e desenvolve pesquisas com foco na excelência em negócios. Por isso, há o interesse dessa indústria automobilística, que fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em firmar essa parceria. Os visitantes primeiro participaram de uma reunião com a reitoria e integrantes do Grupo José Alves e em seguida conheceram o Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação.

De acordo com o reitor Nelson de Carvalho Filho, a UNIALFA tem a característica de estar sempre próxima do segmento empresarial, industrial e de serviços. "A indústria automobilística é um segmento que cresce de uma maneira considerável em Goiás e pra nós é um motivo de grande satisfação recebermos a visita dos profissionais da CAOA".

A equipe da montadora, que esteve presente hoje na instituição é especializada em capacitação de pessoas. O papel do Lean ManagerAlexandre Begalli na CAOA, por exemplo é dar mais competitividade aos trabalhos da fábrica. A UNIALFA, que é a Melhor Escola de Negócios entende que a entrega de resultados se dá por meio de conhecimento especializado.

"Se tivermos a oportunidade de contratarmos pessoas que foram formadas dentro desse espírito nós vamos ter menos impactos e mais resultados no futuro. Outra coisa que nós gostamos também é a possibilidade de desenvolvermos as pessoas através dos MBA's - não somente pelo título em si - até mesmo porque as vezes a gente encontra no mercado profissionais que tem diversos títulos, mas que não são focados em resultados", destaca Alexandre Begalli.

Sabemos que a busca por conhecimentos é cada vez maior, justamente, para atender um mercado que também é cada vez mais exigente. "Tudo é rápido e o que estamos vendo aqui vai nessa sintonia da velocidade e na necessidade de transformar e, principalmente, na formação do profissional para buscar resultados e não somente ter títulos", complementa Alexandre.

CONFIRA AS FOTOS DA VISITA!