Notícias

UNIALFA recebe prêmio do Programa Agrinho

Publicado em 29/11/2019

Por: Jhonatas Luis

O curso de Pedagogia da UNIALFA foi homenageado pelo Programa Agrinho durante a cerimônia de premiação dos alunos que participam do projeto. O evento foi realizado hoje (29/11), e as professoras das disciplinas de estágio Sonilda Silva e Edna Maria foram as representantes do curso. Elas receberam o prêmio pela colaboração ativa nas atividades do programa, tanto das professoras quanto dos estudantes de Pedagogia.

A UNIALFA é uma instituição parceira do Programa Agrinho há 4 anos. Os alunos do curso participam do projeto corrigindo trabalhos de estudantes da rede pública municipal que fazem parte do programa. De acordo com Sonilda, essas atividades são geralmente desenvolvidas em formato de desenhos, redações e obras artísticas, que são avaliadas e premiadas. "Os alunos de Pedagogia que fazem essas correções estão entre o 5º e 8º períodos. Eles participam do projeto como estagiários de educação em espaços não-escolares", explica.

Esses locais fora do ambiente escolar também são áreas que os pedagogos formados na UNIALFA podem atuar. Segundo a professora, participar do Programa Agrinho "é mais uma porta que se abre para que os nossos alunos possam realizar o estágio".

O programa é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Goiás em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) e demais entidades e empresas parceiras. Ele promove ações na área de educação para incentivar a prática pedagógica e desenvolver projetos de construção do conhecimento com temas de relevância social.