Notícias

UNIALFA realiza webinar sobre gestão de negócios

Publicado em 07/05/2021

Com o objetivo de discutir o planejamento, administração e ferramentas em empresas públicas e privadas, a UNIALFA realiza o webinar "Governança Corporativa, Accountability e Compliance". Direcionado a alunos da instituição e toda a comunidade, o evento acontece no dia 19/05, ás 19h10, de forma remota.

A palestra vai mostrar de que forma empreendedor pode atuar no mundo dos negócios.  A coordenadora dos cursos de Comunicação e Negócios, Maria Regina Lima explica que serão abordadas técnicas referentes a uma boa gestão."Vamos mostrar aos alunos como uma organização, gerida, administrada e organizada pode garantir bons resultados."Ela enfatiza ainda a importância da transparência nos processos burocráticos de uma empresa.

Governança corporativa, accountability e o compliance são formas de diminuir os riscos fiscais e garantir transparência na gestão empresarial. Fláine de Araújo, professor de Ciências Contábeis da UNIALFA e um dos palestrantes do webinar, ressalta a importância da contabilidade nos negócios."A contabilidade, auditoria e controladoria interna auxiliam para que o empreendedor possa conduzir seu negócio da melhor forma possível, prevenindo de riscos financeiros". Ele diz ainda que o cumprimento de normas fiscais auxilia na valorização da empresa.

Para falar sobre as estratégias de empresas públicas e privadas, participarão também do evento, o Superintendente Contábil da Secretaria de Economia do Estado, Ricardo Borges, e o pós-doutor e autor mais de 30 livros nas áreas de economia e finanças, Luiz Roberto Calado. Maria Regina afirma que serão abordados no webinar, temas relacionados à governança corporativa para trazer aos alunos conteúdos sobre gestão e resultados de negócios.

Os interessados em participar podem acessar o site