Notícias

UNIALFA realiza o 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado em 18/10/2019

O Centro Universitário Alves Faria realiza o 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) nos dias 21, 22, 23 de outubro. O evento trará diversos temas atuais que serão debatidos em palestras, oficinas e painéis. O objetivo do CEPE é promover a socialização e a troca de conhecimentos e experiências entre alunos, professores, convidados e comunidade em geral. Além disso, o projeto também busca incentivar a iniciação científica e contribuir para a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

O CEPE terá entrada gratuita e com isso a UNIALFA busca disseminar ainda mais o aprendizado entre a população. "Buscamos sempre realizar eventos gratuitos e educativos na UNIALFA. Nosso objetivo é que toda população possa participar, se educar e aprender um pouco mais sobre os mais variados temas, afinal, conhecimento nunca é demais", explica o reitor da UNIALFA, Nelson de Carvalho Filho.

O tema abordado pelos participantes será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Durante os três dias todos os convidados irão debater o assunto colocando apresentando pesquisas e abordagens sobre cada ponto. Os convidados ainda poderão prestigiar a Banda de música do grupamento de fuzileiros navais de Brasília e Marinha do Brasil que farão a abertura do evento em grande estilo.

Outra novidade é que o XVI Encontro de Iniciação Científica, a IV Mostra Fotográfica, a IX Feira Didática e a IV Mostra de Extensão e Cultura, integrarão o evento esse ano, trazendo mais atividades, conteúdo e riqueza cultural ao CEPE.

Estes projetos buscam inovar e atrair ainda mais olhares curiosos em busca de novidades. O Encontro de Iniciação Científica, por exemplo, tem como objetivo incentivar e promover a integração cultural e científica, além de divulgar os resultados de diversas pesquisas científicas. Já a Mostra Fotográfica busca promover um espaço de exposição e reflexão sobre a fotografia enquanto comunicação visual. A Feira Didática irá apresentar recursos didáticos confeccionados pelos alunos do curso de Pedagogia, com ênfase no planejamento da prática educativa, visando orientar aos futuros educadores na seleção dos materiais didático-pedagógicos mais adequados para a realização de seu trabalho.

Este ano o evento promete muito conteúdo e com muitos assuntos diferenciados. Entre os temas escolhidos estão:

  • Ingerências na Engenharia;
  • Inovação e oportunidades;
  • Primeiros Passos para Inovação;
  • Educação Ambiental e Sustentabilidade;
  • Ensino e aprendizagem na perspectiva da teoria histórico-cultural;
  • Energias Renováveis para cidades sustentáveis;
  • "Apresentação dos trabalhos ? Microeconomia da Competitividade";
  • Marketing Emocional - Jornada de Comunicação;
  • Das fake news à viralização: como a informação pode ser manipulada;
  • Sustentabilidade ambiental como estratégia competitiva: os casos da Tramontina Belém e Malinski Mad;
  • "O futuro do emprego e o papel da automação";
  • "O Trabalho no Futuro: perspectivas orientadas pelo avanço do uso da inteligência artificial na indústria". 

SERVIÇO: 2º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)

Quando: 21, 22, 23 de outubro

Onde: UNIALFA;

Endereço: Av. Perimetral Norte, nº 4129 - Vila João Vaz - Goiânia-GO;

Mais informações: AQUI 

Inscrições: (62) 3272-5078.

A entrada é franca!