Notícias

UNIALFA realiza evento internacional sobre Competitividade

Publicado em 15/05/2020

"Competitividade, Colaboração e Recuperação Econômica" é o tema do Latin-American MOC Network. Esse evento faz parte do Programa Microeconomics of Competitiveness (MOC), do Institute for Strategy and Competitiveness, coordenado pelo professor Michael E. Porter, da Harvard Business School. É a primeira vez que um evento dessa magnitude se realiza no Centro Universitário Alves Faria.

Por Amanda Costa

O MOC Latam 2020 Meeting iria inicialmente acontecer na FADISP, em São Paulo (instituição que também é do Grupo José Alves). Mas devido o atual contexto mundial de saúde (pandemia de coronavírus) o evento precisou ser adaptado e ganhou o formato virtual de videoconferência. Voltado para alunos do Mestrado Profissional em Administração, Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional e professores da UNIALFA, o MOC Latam acontece nos dias 20 e 21 de maio.  

O evento tem relevância mundial, pois irá discutir o futuro da América Latina. Serão abordados fundamentos econômicos e sociais para que a região se torne competitiva, sempre sob a abordagem do grande potencial que a integração e colaboração - clusters pode oferecer aos países do continente.

Segundo o coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Regional, Marcelo Ladvocat, durante o MOC Latam serão discutidas ações de pesquisa integradas sobre competitividade entre os diversos representantes de países da América Latina.

"Trata-se de um evento internacional divulgado na rede mundial do MOC Harvard. É uma experiência única de assistir apresentações de pesquisadores de outros países e verificar a convergência de ideias no tema", explica Ladvocat.

Programação

No primeiro dia (20/05), às 9h30 vai ocorrer a abertura do webinar. Para ter acesso basta entrar (nesse horário) na plataforma Collaborate. A partir das 10h vai acontecer uma palestra sobre Healthcare com Paulo Cordova / Rede Magrass. Em seguida às 11h, José Pablo Nuno de la Parra / UPAEP e Puebla, Mexico irão abordar o tema: Social Progress Index. De 12h até às 13h "Shared Value" será o tratado por Mauricio Vladimir Umana Ramirez / UNICAES, El Salvador.

Na quinta-feira (21/05) às 9h, você pode entrar AQUI  para a sessão MOC Latam Research Agenda for the Next 5 Years - Partnering Research (Pesquisa Conjunta) at MOC Latam às 9h. Em seguida será Research Session - MOC Latam Research Presentations e as 12h A Word from the Councillors: Roberto Horta and Micaela Camacho. Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: moclatam2020@unialfa.com.br.

Histórico

O MOC é um programa com mais de 120 instituições internacionais de ensino superior afiliadas. O objetivo principal é pesquisar, discutir e apresentar soluções para a competitividade e o desenvolvimento econômico e social das regiões e dos países envolvidos. O programa de Mestrado da UNIALFA é afiliado ao MOC, o que dá uma relevância internacional para as pesquisas. 

Conheça um pouco mais sobre o MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL