Notícias

UNIALFA realiza "Aulão do ENEM"

Publicado em 08/11/2019

Mais de 400 alunos do ensino médio de Goiânia participaram hoje (08/11), de uma revisão geral sobre Química e Física. Esse preparatório para o ENEM foi repleto de dicas e orientações para que os candidatos obtenham êxito no exame que será realizado neste domingo, (10/11).

Por Amanda Costa

Ligações entre átomos e moléculas, massa molar, termoquímica, química orgânica, PH, eletrólise, tudo isso você já estudou no ensino médio, né!? Como ainda energia, eletricidade, leis de Newton, ondas e termodinâmica. Todos são assuntos exigidos no ENEM e que foram revistos pelos professores da UNIALFA, nessa ação em parceria com as escolas.

"Eu acho interessante essa relação entre alunos do 3º ano do ensino médio com uma faculdade. Ter acesso até mesmo para poderem escolher uma faculdade do qual ele vai cursar por 4 anos, 5 dependendo do curso que ele irá fazer. É muito importante essa ação tanto para ele conhecer o espaço que ele poderá estudar, como esse aulão em parceria com a nossa escola", afirmou a coordenadora pedagógica do CPMG Jardim Guanabara, Liliane Freitas.

"A escola já tem uma parceria há um bom tempo com a UNIALFA, tanto da UNIALFA visitar a escola e a escola visitar a instituição por meio do UNIALFA tour e surgiu agora a oportunidade da gente participar desse aulão sobre química e física", diz o coordenador pedagógico do Colégio Gálatas, Daniel Reis.

Estiveram presentes alunos do Colégio CPMG Jardim Guanabara, Colégio Estadual Luiz Gonzaga, Colégio Cultura e Cooperativismo, Colégio Estadual José Lobo e o Colégio Gálatas. Muitos desses alunos inclusive vão utilizar a nota do ENEM para fazerem o processo seletivo da UNIALFA. Na concepção das escolas participantes, o aulão realizado no auditório Maria Dilda Alves proporcionou conhecimentos extras e mais segurança para esses jovens, por meio de dicas valiosas.

CONFIRA AS FOTOS!