Notícias

UNIALFA realiza aulão de preparação para o ENEM

Publicado em 08/11/2021

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA realizará entre os dias 16 e 19 de novembro, o aulão preparatório para o ENEM. O evento revisará todos os conteúdos que cairão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Às aulas acontecerão gratuitamente na UNIALFA Perimetral. O coordenador do projeto, Augusto Narikawa explica que o objetivo da instituição é contribuir para um ensino mais justo e igualitário entre alunos de escolas públicas e privadas."O aulão servirá para que todas as pessoas que tenham dúvidas sobre a prova e as matérias possam realizar o ENEM com conhecimento para passar em uma boa Instituição de Ensino Superior."

Ele ressalta ainda que os conteúdos serão ministrados de forma interativa e que os professores virão à caráter para animar os estudantes. "Ás aulas serão temáticas, ou seja, o aprendizado se dará de maneira lúdica."

Ana Luiza Barbosa de 18 anos, participou do aulão no ano passado e tirou 860 pontos na redação. Ela ingressou no curso de Ciências Contábeis em uma instituição de ensino pública e agradece a UNIALFA por contribuir para a realização desse sonho. "Me ajudou a entrar na faculdade que eu tanto desejava.  Eu não teria condições de pagar um cursinho desse para fazer. Posso afirmar com toda certeza que mudou minha vida e que ainda mudará a de muitas pessoas."

Já o estudante Brenno Martins da Silva de 20 anos participará do "Aulão Solidário" pela segunda vez. No ano passado, ele foi aprovado em Medicina no Rio Grande do Sul, mas devido às condições financeiras não conseguiu ingressar. Neste ano, vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer uma vaga em Goiânia. "Ano passado fiz 940 na redação. Este ano, quero tirar 1000."

Ele ressalta ainda a importância da UNIALFA em sua aprovação. "Antes eu estudava em casa sozinho, mas depois que participei do preparatório da UNIALFA, tive um aprendizado bem melhor. As aulas são descontraídas, aprendemos muita coisa."

O aulão preparatório solidário para o ENEM revisará os conteúdos de Redação, Trigonometria, Álgebra, Matemática, Biologia, Gramática, Literatura, Geografia, Geopolítica, História, Física Filosofia, Sociologia, Química, História da arte, Inglês, Espanhol e atualidades.

Os interessados em participar podem se inscrever no site até o próximo dia 13. As vagas são limitadas!

Serviço: Aulão-Preparatório Solidário para o ENEM

Data:16 à 19/11

Horário: 13h às 17h45

Local: UNIALFA - Unidade Perimetral

Inscrições em: unialfa.site/aulao-enem