Notícias

UNIALFA promove palestra sobre utilização da música no Ensino Fundamental

Publicado em 11/04/2019

Evento terá a presença do Pedagogo Pedro Farias, que é especialista em Educação Musical (Centro de Estudos Claretiano)

Por: Vitor Costa (Baru ? Agência Experimental de Comunicação)

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) promove, no próximo dia 13 de abril, a palestra: Desafios e possibilidade do uso da música nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O evento será realizado no auditório do Bloco C da Unidade Perimetral e contará com a presença do pedagogo Pedro Farias. O palestrante é graduado em Pedagogia e possui Pós- graduação em Educação Musical pelo Centro de Estudos Claretiano, em Goiânia.

A atividade faz parte da programação da décima quarta edição dos Seminários Interdisciplinares, que é uma disciplina permanente, ministrada na graduação de Pedagogia. O evento é organizado pelos professores e alunos do curso e é realizado ao longo do ano. Segundo a coordenadora Sonilda Aparecida Silva, o objetivo central é instruir os alunos para que, no futuro, possam trabalhar com o ensino da música com as crianças no Ensino Fundamental.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada no local e o evento será aberto a comunidade interna, alunos de outros cursos de graduação, além da comunidade externa. A atividade valerá quatro horas de atividades complementares para os participantes e acontecerá das 8 horas às 11 horas do próximo dia 13.