Notícias

UNIALFA promove "Da Graduação em Psicologia ao Mestrado"

Publicado em 05/05/2021

O curso de Psicologia da UNIALFA realiza no dia 08/05, ás 09h, uma conversa com egressos da graduação. O evento tem por objetivo promover uma reflexão sobre a trajetória acadêmica, construção da atuação profissional e continuidade da formação em Psicologia.

Realizado de maneira de forma remota, devido à pandemia da COVID-19, o evento oportunizará uma troca de experiências acadêmicas entre mestrandos, que se graduaram na UNIALFA e os alunos do curso.

 Larissa Mendonça será uma das convidadas do evento. Psicóloga formada na UNIALFA, atualmente cursa o mestrado em Psicologia da UFG. Para ela essa aproximação com os graduandos de Psicologia é uma oportunidade de mostrar que a pesquisa cientifica abre portas. "Eu acredito que posso mostrar as chances que tive sendo aluna da instituição. Por exemplo, estou fazendo meu mestrado em uma universidade pública sem pagar nada. "

Larissa ainda ressalta a importância de aproveitar o espaço acadêmico. "Mesmo trabalhando, participei de estágio e grupos de pesquisa. Vou enfatizar esses pontos que são cruciais na vida do graduando".

Com a mediação da coordenadora do curso de Psicologia e idealizadora do evento, Hérica Landi, os egressos poderão falar também sobre as suas experiências no mestrado. Higor de Sousa Brito, graduado em Psicologia na UNIALFA, dedica a sua conquista a instituição. Segundo ele o apoio da coordenação e professores foram fundamentais para a realizar a pós-graduação. "Eu segui meu mestrado em docência na UNIALFA tive apoio de professores, atualizados e que me incentivaram a cursar um mestrado. Foi uma aposta que deu certo."

Já o psicólogo, Rodrigo Rosa, mestrando em Direito Humanos pela UFG explica que a UNIALFA também foi fundamental em sua vida profissional e pessoal. Ele afirma que durante a sua formação teve docentes que não se preocupavam só com sua formação profissional e que tiveram cuidado também, com sua transformação pessoal. "Meus professores me incentivaram a fazer terapia, foi um período transformador para mim.  Me ajudou muito no autoconhecimento."

Rodrigo reforça também a contribuição da instituição para as conquistas profissionais. "Fiz estágio nas áreas organizacional, hospitalar e psicossocial, participei também de grupos de estudo e pesquisas de campo. Tudo isso contribuiu para que eu fosse aprovado em um concurso público antes mesmo de sair da instituição."

O encontro de egressos terá também a contribuição da egressa Lorrane Ribeiro, que atualmente cursa o Mestrado em Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Ela leva o ensino da UNIALFA ao Sul do país e é grata por tudo que vivenciou dentro da instituição. "Graças a maravilhosa experiência que tive como graduanda, as pesquisas de campo e  aos trabalhos realizados na graduação, pude me interessar pelos estudos e estou aqui hoje realizando este sonho. Sou muito grata a coordenação e aos professores da UNIALFA."

Os alunos de Psicologia interessados em participar basta acessar o site