Notícias

UNIALFA participa de curso "Direito Médico da Teoria à Prática"

Publicado em 07/06/2021

A Faculdade Autônoma em Direito - FADISP, parceira do Mestrado da UNIALFA, realiza entre os dias 28 a 30 de junho, às 19h o curso "Direito Médico da Teoria à Prática". Realizado de maneira remota, ele visa estudar sobre as práticas jurídicas relacionadas à saúde.

O Sistema Único de Saúde (SUS) muitas vezes não consegue atender todos os necessitados, por isso é importante que os profissionais de Direito tenham uma visão atual e crítica sobre o assunto. Para o professor da FADISP e organizador do evento, Christiano Luiz, o curso tem por objetivo ampliar a visão dos juristas sobre este assunto. "Nós vamos mostrar aos graduandos e operadores de Direito como é a busca por justiça social e de que forma eles podem dar uma cobertura assistencial aqueles que precisam. "

"Direito Médico da Teoria à Prática" também debaterá sobre os lucros obtidos por planos de saúde em decorrência da pandemia da COVID-19. Christiano explica que é importante investigar se os beneficiários estão tendo seus direitos garantidos por Lei. Além disso, o curso aborda também sobre a rotina do advogado que trabalha na área da saúde.  

Christiano Luiz ressalta que é fundamental este estudo para a formação jurídica, principalmente neste momento em que estamos vivendo a maior crise sanitária da história. Ele diz ainda que se sente orgulhoso em pertencer a uma instituição que investe em fundamentos epistemológicos, pedagógicos e metodológicos do Direito.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site