Notícias

UNIALFA oferece Treinamento em Habilidades Sociais

Publicado em 15/01/2021

 

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA abre inscrições para o Treinamento em Habilidade Sociais. Realizado pelo Núcleo de Estudo, Pesquisa e Prática Psicológica (NEP), visa auxiliar as pessoas a se portarem de forma saudável nas interações e no convívio social.

   Aberto a comunidade (10 vagas), o objetivo do grupo é desenvolver relações mais leves e trabalhar as habilidades sociais dos indivíduos.  Maria Virginia de Carvalho, psicóloga (CRP 09/2187) e coordenadora do Treinamento em Habilidades Sociais, afirma que o foco está em desenvolver aptidões interpessoais, como expressar sentimentos, receber elogios ou críticas. " Vamos trabalhar também com aquelas pessoas dificuldades em dizer 'não' e que se sentem desvalorizada", conclui.   

Os encontros acontecerão na Clínica-Escola por graduandas do curso de Psicologia, que recebem orientação da psicóloga responsável.  A formanda Jéssica Pires está animada para começar os atendimentos. Ela reforça a importância do Treinamento de Habilidades Sociais tanto para os graduandos quanto para os participantes."Para mim, todos nós crescemos e nos desenvolvemos neste processo. "

Já Débora Cordeiro, acredita que essa experiência conta muito para sua experiência profissional. "Através desse projeto, me sinto mais segura e preparada para a profissão". Os treinamentos acontecerão em grupo às sextas-feiras na UNIALFA Perimental e para participar basta se inscrever através dos contatos: (62)-9229-3870 ou  (62)-9186-9045.

Conheça o curso de psicologia da UNIALFA

Conheça o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológica (NEP)