Notícias

UNIALFA oferece curso de Libras

Publicado em 26/07/2021

Já estão abertas as inscrições para o Curso de extensão em Libras 2021/2. Realizado pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da UNIALFA, ele será disponibilizado gratuitamente para toda comunidade.

Há 10 anos, a instituição tem ofertado o curso com o objetivo de contribuir com a inclusão social. Angelita Caçula, psicopedagoga da UNIALFA, ressalta que além da comunicação em Libras, os alunos aprendem a dar a mão a quem precisa.

Destinado a pessoas com mais de 18 anos, ele tem sua grade dedicada à conversação e gramática de maneira descomplicada e descontraída. Sérgio Vaz, professor de Libras explica que esta aprendizagem é indispensável nos dias de hoje, pois potencializa o currículo profissional, auxilia na comunicação com surdos e também estimula o conhecimento em uma nova cultura.

Gabriella Risoleta teve a oportunidade de participar do curso de Libras oferecido pela UNIALFA. A estudante de Direito acredita que esta experiência vai contribuir em sua carreira profissional. "Uma pauta que nós discutimos é a inclusão de todos. Desta forma, acredito que o curso de Libras vai me ajudar muito a seguir minha carreira profissional".

Já Sarah Pitaluga se interessou em fazer o curso devido a experiência que teve o professor Sérgio Mendes, durante a sua graduação em Pedagogia na UNIALFA. Ela explica que durante o curso de Libras aprendeu o básico para comunicar com os surdos e acredita que este ensinamento vai ajudá-la como professora. " Hoje em dia temos muitas crianças que são deficientes auditivas e isso vai facilitar a minha comunicação com elas."

O curso inicia no dia 25/08 e será realizado todas ás quartas-feiras das 14h ás 17h, com certificado de 40 horas para os concluintes. Os interessados em participar podem se inscrever via WhatssApp: (62)-9937-5720/9 9943-3651