Notícias

UNIALFA oferece curso de Excel Aplicado aos Negócios

Publicado em 11/04/2019

O objetivo da atividade é atender à necessidade de capacitação e extensão dos estudantes universitários

Por Luana Brito e Allice Fernandes (Baru ? Agência Experimental de Comunicação)

O Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) promoveu curso de Excel Aplicado aos Negócios nos dias 16 e 23 de março e 6 de abril, na Unidade Perimetral. Foram oferecidas oficinas aos estudantes dos cursos de graduação em Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, sob orientação do professor especialista Charlles de Morais Borges. Na Unidade Bueno, o curso será desenvolvido nos dias 13 e 27 de abril e 4 de maio, das 13h30 às 17h30, no laboratório 1. Todas as vagas já foram preenchidas.

O Núcleo de Práticas Empresariais (NPE), responsável por atividades como o curso de Excel, tem como objetivo proporcionar extensões universitárias, ofertando cursos certificados para os alunos, por meio de levantamentos que evidenciam as demandas, conforme comenta o professor organizador Luiz Ongaratto. Ainda de acordo com ele, o objetivo é qualificar para a utilização da ferramenta nas diversas áreas de atuação.

"Devido às dificuldades nas disciplinas de finanças e estatísticas, com o uso fundamental do Excel, a formação capacitará os estudantes às funcionalidades do software, elaboração de planilhas e gráficos, aplicações, cálculos e análises", reitera Luiz. A oficina é desempenhada em duas etapas, contendo o módulo introdutório e depois o módulo avançado, ou seja, explora desde a criação de uma gestão financeira e organização da rotina até a criação de painéis de gestão e análise de dados.

Foram ofertadas 40 vagas nas unidades Perimetral e Bueno. Em ambos os lugares, todas foram preenchidas. Segundo o organizador, por conta do sucesso e a consequente lotação máxima, há previsão de que sejam realizadas outras edições, para que os alunos tenham a oportunidade de maior complementação acadêmica. "Sempre tive algumas dificuldades ao usar o Excel, e o curso contribuiu muito para superar isso. Depois dele, pude notar que adquiri mais facilidade em realizar o que me propõem a fazer", afirma Igor Nogueira, estudante do curso de Administração do UNIALFA.