Notícias

UNIALFA oferece apoio para enlutados da COVID-19

Publicado em 20/05/2021

O Brasil registra uma média móvel de 1.944 mortes por dia pela COVID-19. O país já atinge a marca de 441.864 mortos pela doença desde o início da pandemia, segundo o Consórcio de Veículos com informações das Secretarias de Saúde. Neste período de isolamento social, os familiares destes entes queridos sofrem ainda mais com o luto. Por isso, o curso de Psicologia da UNIALFA oferece para os familiares das vítimas da COVID-19, atendimentos gratuitos. Eles são realizados de forma remota para garantir a segurança dos participantes.

O projeto Amparo visa proporcionar um ambiente de validação, acolhimento e liberdade de expressão para essas pessoas. Hérica Landi, coordenadora do curso de Psicologia da UNIALFA, explica que o objetivo é oferecer suporte emocional para diminuir o sofrimento dos enlututados, neste momento de isolamento social.

Os atendimentos serão realizados por  alunos do 10ª período de Psicologia da UNIALFA, sob supervisão de um psicologo responsável. A estudante Aline Rocha  será uma das responsáveis em atender a população e considera muito importante participar deste projeto,  principalmente em um cenário tão complicado como este que estamos vivendo. "Neste momento de pandemia, a despedida e a aceitação do luto se tornam mais dificeis. Nós vamos poder dar suporte emocional e acolher essas pessoas"

A professora da UNIALFA e psicologa, Ana Carolina Aquino de Sousa(CRP 09/2891) será responsavel pela supervisão das alunas. Ela explica que este projeto é fundamental, pois auxiliará tanto a população quanto os alunos. " Ele ensina aos alunos a trabalharem situações adversas como a pandemia e possibilita  também, atendimentos psicológicos  para a população carente."

Os encontros aconteceram de forma remota para adultos de 20 a 40 anos.Os interessados devem se inscrever no site ou pelo telefone (62)- 9431-6973, as vagas são limitadas.           

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA

Conheça o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP)