Notícias

UNIALFA no "Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia de Goiânia"

Publicado em 05/12/2019

Objetivo dessa premiação é estimular a produção acadêmica voltada para o desenvolvimento da cidade

Por Luciano Joka

A coordenadora do curso de Psicologia da UNIALFA, Hérica Landi esteve ontem (4/12), juntamente, com mais seis representantes de instituições de ensino superior em reunião com o prefeito Iris Rezende. As IES participam do "Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia de Goiânia", que tem por objetivo estimular a pesquisa e a produção acadêmica na área tecnológica que contribuam com o desenvolvimento da cidade.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a iniciativa homenageará no dia 13 de dezembro pessoas que se destacaram na sua área de atuação em prol do segmento e é dividida em duas categorias, a primeira voltada para alunos das universidades e a segunda para profissionais.

Os homenageados serão conhecidos no dia 9 de dezembro, indicados pelas próprias instituições de ensino superior. As participantes são: UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Senai Italo Bologna, Senai Fatesg e UNIP.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, destaca que o prêmio irá valorizar e mostrar o trabalho de pesquisa dentro das instituições de ensino superior. "É uma vocação da nossa cidade e precisamos estimular ainda mais o desenvolvimento tecnológico onde é o caminho para isso a Educação, área em que tenho uma preocupação constante", comenta.

Foto: Hágabe Carvalho.