Notícias

UNIALFA mantém aulas remotas em agosto

Publicado em 14/07/2020

O Centro Universitário Alves Faria informa à toda a comunidade acadêmica que o próximo semestre retoma de forma remota, no dia 10 de agosto. O que será presencial esse semestre? As atividades práticas em laboratórios passarão a ser realizadas presencialmente com todas as medidas e protocolos de saúde, após autorização. Portanto, a instituição solicita ao acadêmico que faça o quanto antes a sua rematrícula. Com a flexibilização de vários segmentos há uma expectativa que em breve poderemos retomar também as aulas teóricas em sala de aula. Tudo isso, dependerá de novas normativas estabelecidas pelo MEC e pelo governo de Goiás.

A UNIALFA está trabalhando diuturnamente para melhorar tanto a plataforma de ensino como também as readequações necessárias das instalações físicas para a volta das aulas. O calendário acadêmico estabelece que as aulas iniciam a partir do dia 10 de agosto, portanto já se organize! É importante ressaltar que estamos seguindo a portaria do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União.

Esse documento estende a autorização das aulas a distância (como as nossas ao vivo) até o dia 31 de dezembro de 2020. A medida governamental foi motivada para conter à pandemia de COVID-19 e também flexibiliza os estágios e as práticas em laboratório - ou seja, todas as IES ficam responsáveis por definirem as adaptações dos currículos para a oferta de disciplinas práticas, tanto em laboratórios quanto no estágio profissional, respeitando as Diretrizes Nacionais Curriculares (DCN).

Em março, o MEC já havia publicado a primeira portaria que trata sobre as aulas remotas com validade de 30 dias. Esta já é a terceira vez que o prazo é prorrogado. Porém, desta vez, a autorização para essas aulas é estendida até o fim de 2020.

Por meio dessa portaria, a UNIALFA teve que readequar os planos pedagógicos com o ensino híbrido e está implantando inovações educacionais e tecnológicas.